Porto Alegre : garden coffe lounge Notting Hill amplia o menu

Notting Hill em Porto Alegre Cha da Rainha

Notting Hill em Porto Alegre

Depois de lançar o “Chá da Rainha”, que conquistou não só porto-alegrenses, mas também os turistas que visitam a capital gaúcha, o Notting Hill, anuncia a ampliação do menu. Entre as novidades assinadas por chef Pretta Santos estão os irreverentes baguetes Notting Hill, Westminster e Hyde Park, escondidinhos Sherlock’s, risotos variados, como o J.K. Rowling, que leva limão siciliano na receita, e o farfalle “matador”, James Bond. “O cardápio brinca com nomes de tradicionais pontos turísticos londrinos e personalidades, fictícias e reais, da cultura britânica”, explica o empresário, que completa: “Nossa ideia é sempre oferecer algo novo, por isso, nosso cardápio também mudará com frequência. Claro que sempre primando por uma gastronomia de alta qualidade e com muito sabor”.
Notting Hill em Porto Alegre Cha da Rainha

Mais Notting Hill em Sortimentos.com

Projeto inédito inspirado em Londres oferece Chá da Rainha em Porto Alegre
Notting Hill, primeiro Garden Coffe Lounge de Porto Alegre, é inspirado em Londres e traz a proposta de ser um pedacinho da capital britânica em solo gaúcho. De acordo com o proprietário Rogério Pontes, a ideia principal foi criar um local que congregasse a diversidade da culinária e a diversão londrinas. “Havia um gap na gastronomia e no entretenimento de Porto Alegre que pedia por um espaço que contemplasse elegância, informalidade e um toque pessoal. Assim como o Liverpool, o Notting Hill pretende ser um espaço onde os clientes se sentem parte da história da casa”, afirma o empresário apaixonado pela cultura britânica. Entre os pontos altos do empreendimento, destaque para a união de uma gastronomia de alta qualidade com a criatividade. Ao longo do dia, a casa modifica o cardápio e os produtos oferecidos, bem como a iluminação cenográfica, de acordo com o horário e com tradicionais pontos turísticos londrinos, como Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park. “Conforme o dia passa, a iluminação natural dá lugar a um novo tom. Uma leve predominância do azul nas paredes de tijolos aparentes e o bar revelam um pub, ainda que não se tenha o compromisso de ser uma casa noturna”, comenta o arquiteto Marcelo Pontes, responsável pelo projeto.
 
Notting Hill em Porto Alegre Cha da Rainha
 
Espaços
Ambientado em tons de marrom e verde, com o intuito de remeter aos jardins ingleses, no salão principal, de 100m², estão dispostos mesas e aconchegantes poltronas, cadeiras e sofás. O toque especial fica por conta do Recanto da Rainha, decorado com um sofá Chesterfield e poltronas em veludo bordô e vermelho, e pelo piano Müller Schiedmayer, de 106 anos.
Na área externa, um deck com 60 m², composto por mesas e cadeiras, se integra harmoniosamente com o jardim de 80 m². A sombra de uma de uma frondosa bergamoteira faz um convite de descanso aos visitantes que desejarem sentar em almofadas e desfrutar um vinho ou tomar um dos quatro drinques que a Rainha Elizabeth degusta todos os dias. Quem preferir, pode caminhar descalço pela grama ou se conectar com a natureza, regando as plantas. “Cada detalhe foi pensado com muito zelo. Queremos que, ao entrarem aqui, as pessoas criem memórias de momentos inesquecíveis”, finaliza Pontes.
O Notting Hill ( Rua Santa Cecília nº 1535 ), em Porto Alegre / RS, funciona de segunda a sábado, das 12h até às 22h. A casa conta com acessibilidade para portadores de deficiência.