Porto Belo Verão 2021 : proibido estacionamento de ônibus e caminhões em vias públicas e pesquisa de Demanda Turística avalia segurança Covid

Verão em Porto Belo no litoral catarinense - Sortimentos.com Turismo
Verão em Porto Belo no litoral catarinense – Sortimentos.com Turismo

Porto Belo Verão 2021 : proibido estacionamento de ônibus e caminhões em vias públicas e pesquisa de Demanda Turística avalia segurança Covid

Para evitar acidentes e transtornos no trânsito, o Governo do Município de Porto Belo proíbe através do Decreto Municipal nº 2.626, o estacionamento de ônibus e caminhões nas vias públicas, sejam estas Avenidas ou adjacentes. Não é permitido que os veículos indicados pernoitem nas vias.

A decisão foi tomada após avaliação dos riscos que os caminhões e ônibus causam no trânsito quando estacionados, principalmente em questões de visibilidade em esquinas e quando é necessário ultrapassar, já que tomam quase todo o lado da via.

A carga, descarga, embarque e desembarque devem seguir o Decreto nº 2289/2019 que proíbe entre 8h e 20h especificamente nas Avenidas Governador Celso Ramos, Atílio Fontana, Hironido Conceição dos Santos, Colombo Machado Sales e Almirante Fonseca Neves, independentemente do tipo de veículo, ficando orientado que o mesmo deverá ser feito nas vias transversais ou adjacentes.

Pesquisa de Demanda Turística

A Pesquisa de Demanda Turística realizada anualmente na região da Costa Verde e Mar conta com perguntas diferenciadas em 2021. Entre os temas abordados está o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 no Município de Porto Belo.

Com a pesquisa, que é aplicada nos Municípios da região, o turista poderá apontar se a Costa Verde e Mar e especificamente o Município de Porto Belo cumpri os protocolos de prevenção em locais como meios de hospedagem, serviços de alimentação e no contexto geral, ainda, se a situação da pandemia gerou algum impacto nos planos de viagem do turista.

Além da avaliação relacionada à pandemia, o questionário busca apontar o que mais atrai os visitantes e quais áreas exigem melhoras.

Os resultados da temporada 2019/2020 apontaram que 92,2% dos turistas tinham o objetivo de retornar, sendo que 95,5% dos entrevistados citaram que recomendariam o destino e 91,4% avaliaram como muito bom ou bom.

Na pesquisa realizada na temporada 2019/2020, foi indicado que 76,4% dos visitantes pretendem usar veículos próprios para chegar na região, 84,7% dos participantes usaram os serviços de alimentação e 84,8% buscam atrativos naturais, entre outros dados que foram essenciais para traçar as estratégias de aplicação dos protocolos e medidas de combate ao coronavírus.

Os dados da pesquisa realizada serão divulgados ao final da temporada.