CoronaVirus no Mundo : notícias e atualização de casos (31.03.20)

Corona Virus no Brasil e no Mundo
Corona Virus no Brasil e no Mundo

CoronaVirus no Mundo : notícias e atualização de casos (31.03.20)

Covid-19: total de casos no mundo ultrapassa marca de 800 mil; mortes já somam 38,7 mil

Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Donald Trump – que era contra a quarentena – agora diz que a medida pode salvar até um milhão de vidas. Mais de 1 milhão de norte-americanos já foram testados para Covid-19 País somou 500 óbitos só nas últimas 24 horas. EUA têm mais mortes por coronavírus do que no 11 de setembro. EUA já somam mais de 3.173 mortes por coronavírus. No ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 foram 2.996 vítimas (incluindo terroristas). São 164 mil casos. Trump enrijece regras de combate ao Covid-19

Itália
A Itália, que já está há três semanas em quarentena, vai estender o isolamento social obrigatório até 12 de abril. O número de novos casos de coronavírus começou a cair no país. Enquanto isso, a Espanha registrou novo recorde de mortes pela doença. Itália passa das 12 mil mortes por coronavírus. País registrou mais 837 óbitos e 2.107 novos contágios nas últimas 24 horas. Em Lombardia, região mais afetada, mais de 7 mil pessoas morreram

Espanha
País registra novo recorde de mortes por covid-19 em um dia. Foram 849 mortos por complicações causadas pela infecção com novo coronavírus e outras 9.222 novas infecções na segunda-feira (30).

Família real da Espanha confirmou a morte da princesa da Maria Teresa de Bourbon-Parma, vítima de complicações após contrair o novo coronavírus. Com a declaração, ela se tornou a primeira realeza do mundo a morrer em consequência da doença.

Prima distante do rei Felipe VI, Maria Teresa tinha 86 anos e morreu em Paris na quinta-feira (26), informou o irmão dela, o príncipe Sixto Henrique.

Portugal
São 160 mortes e mais de 7.400 infectados. 20% dos casos por coronavírus são da classe médica.

Reino Unido
Reino Unido registra recorde de 381 mortos por coronavírus em 24h

Bélgica
O novo coronavírus provocou a morte de uma adolescente na Bélgica. A vítima tinha apenas 12 anos e a perda é considerada um caso raro. A Bélgica registrou 705 mortes provocadas pela covid-19, mas até agora nenhuma vítima tão jovem.

China
Médica que denunciou surto de coronavírus em Wuhan, na China, está desaparecida

Austrália
Quem desrespeitar a quarentena imposta pelo governo da Austrália será multado em quase sete mil dólares e pode até ser preso. A medida foi tomada pelo governo australiano para conter a disseminação do coronavírus.

Apenas será permitido sair de casa em caso de necessidade médica ou para comprar comida e se exercitar. As novas regras ainda impedem a realização de reuniões públicas com mais de duas pessoas. São mais de 4500 casos confirmados da doença no país e 19 mortes.

Austrália e Nova Zelândia registram maior volume de contaminações em jovens

Economia
Valor médio das compras ‘online’ sobe 6% desde registo do primeiro caso – SIBS