Cidreira Verão 2021 no litoral gaúcho : cancelamento do Praia Acessível, obras no Farol de Cidreira e iluminação em led no acesso à Plataforma

Férias de Verão em Cidreira - Turismo no  Litoral Gaúcho - Sortimentos.com
Férias de Verão em Cidreira – Turismo no Litoral Gaúcho – Sortimentos.com

Cidreira Verão 2021 no litoral gaúcho : cancelamento do Praia Acessível, obras no Farol de Cidreira e iluminação em led no acesso à Plataforma

Cancelamento do Praia Acessível 2021
A ONG Caminhadores, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação informa que o Projeto Praia Acessível, programado para acontecer entre os dias 6 e 10 de Fevereiro, está cancelado.

Andrea Dahmer do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Ong Caminhadores, emitiram uma nota para informar o cancelamento e dizer que por enquanto não há uma data prevista para a realização do projeto.

“Sabedores que o Lazer de Praia é um momento de extrema importância para nós PCDs, não podendo arriscar a saúde e a vida das pessoas. A ONG CaminhadoresRS atende os protocolos de saúde e às determinações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e não tem AUTORIZAÇÃO para a realização do banho assistido em cadeira anfíbia, nem promover ou apoiar atividades que causem aglomeração e riscos para as pessoas, sob pena de sofrer as penalidades da lei.

Revitalização e pintura do Farol de Cidreira
A equipe da Marinha do Brasil, coordenada pelo Sargento Edgar, faroleiro e guardião do Farol de Cidreira, está realizando o trabalho de pintura e reforma do Farol.

Acesso a Plataforma ganha iluminação em LED
A equipe da elétrica da Secretaria de Obras concluiu o trabalho de revitalização da iluminação da Rua Parque Osório Duque Estrada, em Salinas, rua que dá acesso à Plataforma de Pesca de Cidreira. O trabalho consistiu na substituição de todos os postes, cabeamento, luminárias e lâmpadas, que foram substituídas por LED. A nova iluminação foi instalada da ERS 786 até a beira mar, e se estendeu para a quadra de esportes ao lado da praça.

Recentemente a equipe da elétrica também substituiu por LED, a iluminação da Avenida T, Calçadão Kanitã, Calçadão João Rios, Avenida Giácomo Carniel e a Concha Acústica.