Ceará Verão 2021 : novo decreto do Estado suspende atividades de parques aquáticos

Ceará Verão 2021 : novo decreto do Estado suspende atividades de parques aquáticos

O governador Camilo Santana determinou a suspensão das atividades até o término do período do Carnaval, em parques aquáticos nos municípios de Fortaleza e Aquiraz. O novo decreto publicado no sábado (06.02) complementa outras medidas que restringem o funcionamento de estabelecimentos não essenciais no horário noturno.

As novas medidas flexibilizam o horário dos restaurantes de hotéis e pousadas no Estado, que poderão estender um pouco o funcionamento: de segunda a sexta de 20h até 22h e nos fins de semana de 15h às 22h, desde que apenas para os hóspedes. De acordo com o decreto, os próprios estabelecimentos precisam fazer o controle de acesso ao local.

Medidas

Na segunda-feira (08.02), o governador Camilo Santana deve anunciar um pacote de ajuda para os setores mais afetados pela crise. Na terça-feira (02.02), decreto foi publicado pelo Governo do Estado estabelecendo que locais que ofereçam atividades econômicas não essenciais em Fortaleza só podem funcionar até 20h, até o dia 17 de fevereiro. A reabertura é permitida às 6h do dia seguinte.

Nos fins de semana, o setor de alimentação fora do lar – que inclui restaurantes e barracas de praia – só podem funcionar com atendimento presencial até as 15h. Após esse horário, pode operar com serviço de delivery.