Museu do Festival de Cinema de Gramado apresenta exposição sobre meio século de história do evento cinematográfico

Museu do Festival de Cinema de Gramado - Sortimentos.com.br

Sortimentos Gramado .

Museu do Festival de Cinema de Gramado apresenta exposição sobre meio século de história do evento cinematográfico

O Museu do Festival de Cinema de Gramado, na Serra gaúcha, recebe de 4 de julho até 4 de outubro a exposição “Memórias do 50º Festival de Cinema de Gramado”. A mostra traz um olhar retrospectivo sobre meio século de história e encantamento do evento cinematográfico que se tornou um dos mais prestigiados da América Latina.

Com curadoria do jornalista e crítico de cinema Matheus Pannebecker, a exposição no Museu localizado no andar superior do Palácio dos Festivais, apresenta coleçãode fotografias, cartazes, vídeos e depoimentos que documentam os momentos inesquecíveis, as personalidades icônicas e as produções cinematográficas aclamadas que passaram pelo Festival de Cinema de Gramado no último ano.

Além disto, a exposição conta com uma novidade tecnológica que permite aos visitantes eternizar de maneira virtual suas mãos e assinatura na parede da fama do Museu do Festival de Cinema de Gramado.

O Gerente Geral do Museu do Festival de Cinema de Gramado, Fernando Guerra, ressalta a importância da exposição para o público e para a própria cidade: “Estamos muito felizes em apresentar essa exposição no ano do 51º Festival de Cinema de Gramado. É uma oportunidade única de celebrar a história do evento, homenagear todos aqueles que contribuíram para o seu sucesso e compartilhar com o público a riqueza cultural que o festival proporciona. A exposição traz uma viagem emocionante no tempo, repleta de lembranças e momentos marcantes que fizeram parte da história do cinema brasileiro”.

O Museu do Festival de Cinema de Gramado, mantido pela Gramado Parks, que está aberto diariamente das 10h às 21h, conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. O grupo é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque aquático coberto termal da América do Sul, ambos em Gramado, e a Yup Star, roda-gigante localizada em dois diferentes destinos: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.

A empresa tem também três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta Gramado), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature), além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.800 funcionários, a Gramado Parks conta com sede em Gramado.