Turismo em Guarujá : Mirante das Galhetas vira ponto turístico após obras de revitalização

Mirante das Galhetas em Guarujá - Turismo Litoral Paulista
Mirante das Galhetas em Guarujá – Turismo Litoral Paulista

Guarujá Verão 2021 : Mirante das Galhetas vira ponto turístico após obras de revitalização

Guarujá Verão 2021 : Mirante das Galhetas localizado no Morro da Caixa D’àgua, entre as praias das Astúrias e Tombo, vira ponto turístico no litoral paulista após obras de revitalização. No local foram investidos cerca de R$ 2 milhões, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo.

Atração inédita na Cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, o mirante, é o mais novo cartão postal de Guarujá na temporada de verão 2021.

O projeto de revitalização contemplou sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarda-corpo de aço inox e iluminação LED, proporcionando uma vista ampla da Praia do Tombo.

A subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismo. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos.

A infraestrutura urbanística do Mirante das Galhetas, conta com cancela na subida, para o controle de acesso ao local, como entrada e saída de veículos. No espaço também haverá um Posto de Informações Turísticas (PIT) e, no futuro, após a pandemia do novo coronavírus, haverá apresentação de música instrumental nos finais de semana, ao cair da tarde.