Litoral Paranaense Verão 2020 : balneabilidade e shows de Jerry Smith e Edson e Hudson no litoral

Litoral Paranaense - Praia Mansa - Caiobá
Litoral Paranaense – Praia Mansa – Caiobá

Litoral Paranaense Verão 2020 : balneabilidade e shows de Jerry Smith e Edson e Hudson no litoral

Shows de Jerry Smith e da dupla Edson e Hudson animam o Litoral
Sertanejos sobem ao palco em Matinhos e funkeiro em Guaratuba. Shows são gratuito e fazem parte do Verão Maior, realizado pelo Governo do Estado. Na semana passada a agitação ficou por conta de Pedro Paulo e Alex e de Michel Teló.

Dois grandes shows vão agitar o Litoral do Paraná na sexta-feira (10). Em Matinhos, no centro de eventos da rotatória da cidade, a dupla Edson e Hudson canta sucessos da música sertaneja nacional. Já em Guaratuba, no Parque de Eventos, a festa será embalada pelo cantor de funk Jerry Smith, que está entre os artistas mais tocados nas rádios do País no ano passado.

Ambos os shows são gratuitos e começam às 20 horas. Foram distribuídas 20 mil pulseiras de acesso para as apresentações em Matinhos e 8 mil para Guaratuba. As entradas estão esgotadas.

Os shows são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Renault. A programação faz parte do Verão Maior, realizado pelo Governo do Estado para movimentar o Litoral neste período do ano, com o objetivo de ser o maior festival de verão da história do Paraná.

ESPETÁCULOS – Até o dia 24 de janeiro, todas as sextas-feiras artistas renomados nacionalmente farão espetáculos nos dois municípios. Os shows começaram no dia 3, com a apresentação da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex, em Matinhos, e do cantor Michel Teló, em Guaratuba. Na programação do Palco Verão Maior ainda constam shows de Cesar Menoti e Fabiano, Eduardo Costa e Alexandre Pires.

Os ingressos deverão ser trocados com antecedência, nos postos autorizados. Serão restringidas duas entradas por CPF. Não haverá distribuição na hora do show.

MATINHOS PROGRAMAÇÃO VERÃO 2020:
17/01/2020 – Jerry Smith
24/01/2020 – Alexandre Pires
Pontos de entrega de ingressos:
Casa da Cultura (rua Albano Müller, 111)
Ginásio Vicente Gurski (avenida JK de Oliveira)
Centro de Eventos Rotatória (Av. Paranaguá com a Av. Brasil)
Balneário Gaivotas (quadra de esportes – av. Paranaguá esquina com a rua Padre Osvaldo Gomes)

GUARATUBA PROGRAMAÇÃO VERÃO 2020
17/01/2020 – César Menotti e Fabiano
24/01/2020 – Eduardo Costa
Pontos de entrega de ingressos:
Praia Central (final da Av 29 De Abril com a Av. Atlântica, ao lado do letreiro)
Ginásio de Esportes José Richa (Rua Nicolau Abage N° 1284 – Bairro Cohapar)
Parque De Eventos / Summer Park (Rua Antonio Rocha N° 480 – Centro)
Rádio Litorânea (Rua Manoel Henrique N° 2920 – Bairro Cohapar)
Rádio Guaratuba (Av. Minas Gerais N°135 – Bairro Coroados)

Balneabilidade no Litoral Paranaense Verão 2020

Dos 49 pontos monitorados no Litoral, apenas a Ponta da Pita, em Antonina, está imprópria para banho, além de rios permanentemente nesta condição na região. Banhistas também podem aproveitar as prainhas e rios do Interior.

As águas das praias, rios e represas do Litoral e da Costa Oeste se mantêm próprias para banho. O quarto boletim de balneabilidade desta temporada, emitido pelo Instituto Água e Terra na sexta-feira (10), mostra apenas Ponta da Pita, em Antonina, como local impróprio, além de rios permanentemente nesta condição na região. No Interior todos os locais monitorados estão próprios para banho.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) passa a se chamar Instituto Água e Terra, que agora reúne outros órgãos ambientais do Estado. “As atividades de balneabilidade continuarão normalmente”, explica o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Essa fusão dos órgãos ambientais trará mais segurança e agilidade nos processos”.

Anualmente, técnicos do instituto monitoram a qualidade das águas no período de maior fluxo de veranistas para avaliar a concentração das bactérias Escherichia coli (E.coli) na água. Quanto maior a quantidade, maior a possibilidade da existência de agentes patogênicos que podem colocar em risco a saúde dos banhistas, provocando problemas gastrointestinais, como vômitos e diarreias.

LITORAL – São monitorados 49 pontos de toda a orla: 13 em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

Além desses locais verificados semanalmente no Litoral, o boletim mostra dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano. No boletim eles estão destacados em letras maiúsculas.

INTERIOR – No Interior são monitorados pontos de prainhas e rios nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio.

SINALIZAÇÃO – O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho.

A sinalização informa a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha significa que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.

DIVULGAÇÃO – Os boletins são divulgados todas as sextas-feiras durante a temporada de verão.

Sortimentos.com : Especial Verão 2020

Sortimento #Sortimentos #SortimentosVerão #VerãoSortimentos