CoronaVirus no Litoral Norte Gaúcho : prefeituras adotam medidas para impedir pandemia

litoral norte gaucho eventos noticias

A Prefeitura de Tramandaí cancelou provisoriamente eventos que estavam programados para as próximas semanas como a Pascomar, Multifeira, Festival do Sorvete,  inaugurações da nova Sede da Guarda Municipal e da Beira-mar, além da abertura do Municipal de Futebol de Campo. A realização do Mar & Motos no mês de maio está sendo avaliada.   

Na segunda-feira (16/03), na Sede da Associação dos Municípios do Litoral Norte, em Osório, os prefeitos da região em reunião definiram ações preventivas em relação ao Coronavírus. Foram suspensas :

– As aulas do Ensino Fundamental e Ensino infantil pelo período de 15 dias a contar da próxima quinta-feira, 19 de março em todas as cidades da região.

– Realização de eventos públicos pelo período de 30 dias a contar a partir de segunda-feira, dia 16 de março em todas as cidades da região.

– Ações e atividades nos Centros de Convivência do Idoso e nos CREAS por tempo indeterminado.

Também foi decido que haverá o chamamento de todos os profissionais da saúde das cidades da região que estão de férias neste momento e cancelamento das férias por 60 dias de todos os profissionais da área.

O transporte de pacientes para a região metropolitana não sofrerá alterações, mas medidas especiais serão tomadas: “Ampliaremos a higienização dos veículos que transportam pacientes e teremos máscaras, caso seja necessário seu uso”, comentou o Secretário da Saúde de Tramandaí, Luciano Saltiel. 

A AMLINORTE recomenda que eventos públicos e particulares não sejam realizados, principalmente bailes, cultos e reuniões com mais de 100 pessoas.