Cidade de Laguna -Turismo no Litoral Catarinense - Sortimentos.com
Cidade de Laguna -Turismo no Litoral Catarinense – Sortimentos.com

Sortimentos.com Programação Réveillon

Laguna Réveillon 2022 em Santa Catarina : prefeitura cancela festa no Molhes da Barra

A Prefeitura de Laguna, no litoral catarinense, que estava se preparando para o Réveillon e Temporada Verão 2022 e projetando receber mais de 150 mil turistas, anunciou na quinta-feira (2.12.21) que foi cancelada a festa de virada de ano no Molhes da Barra. A gestão municipal através da secretaria de Turismo e Fundação Lagunense de Cultura estuda uma nova celebração para a chegada de 2022, sem a presença de público.

De acordo com o líder do executivo, Samir Ahmad, o cancelamento é uma medida de cautela diante de um cenário incerto. “Estaremos atentos aos desdobramentos causados pela Covid-19 e pela nova variante. Nossa prioridade segue sendo a vacinação em massa de toda população lagunense”.

A princípio, a prefeitura, através da secretaria de Turismo, havia planejado uma comemoração com shows e espetáculos de fogos na Praça Seival, no Molhes da Barra. A decisão foi tomada como uma medida preventiva diante do surgimento da nova variante Ômicron.

Evento Seguro

O município de Laguna permite a realização de eventos com capacidade com mais de 500 pessoas, baseadas nas diretrizes do protocolo “Evento Seguro”, do governo estadual, além da apresentação do Plano de Contingência.

O regulamento municipal determina que os eventos exijam o uso obrigatório de máscaras e a apresentação do passaporte vacinal com as datas das duas doses com o esquema vacinal completo há no mínimo 14 dias. O documento pode ser apresentado pelo aplicativo Conect Sus ou impresso pelo site www.conectesus.saude.gov.br .


Laguna Réveillon 2022 em Santa Catarina

#Réveillon2022 #Réveillon #AnoNovo #ViradadeAno #FestasdeRéveillon #FestadeRéveillon #FestasdeRéveillon #ProgramaçãoRéveillon #Laguna #LagunaRéveillon #LagunaRéveillon2022 #RéveillonLaguna #RéveillonLaguna2022 #LagunaAnoNovo #LagunaViradadeAno #SantaCatarina #SantaCatarinaRéveillon2022 #SantaCatarinaRéveillon #PraiadoMarGrosso #FaroldeSantaMarta #RéveillonPraiadoMarGrosso #RéveillonFaroldeSantaMarta #PraiadoMarGrossoRéveillon #FaroldeSantaMartaRéveillon


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Importante:

  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir
  • Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
  • Preserve os espaços públicos e de terceiros

Publicação com apoio dos sites Réveillon no Brasil e Temporada Verão 2022