INSPIRAMAIS em São Paulo : inscrições abertas para edição de 7 a 8 de julho no Centro de Eventos Pro Magno

Inscrições INSPIRAMAIS em São Paulo - sortimentos.com.br Inscrições INSPIRAMAIS em São Paulo - sortimentos.com.br

INSPIRAMAIS em São Paulo : inscrições abertas para edição de 7 a 8 de julho no Centro de Eventos Pro Magno

. Sortimentos Eventos e Feiras . Estão abertas as inscrições para a 34ª edição do INSPIRAMAIS, salão de lançamentos de materiais para as indústrias de calçados, acessórios, móveis, tapeçaria automotiva e bijuterias, que acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno ( Av. Pfa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras ), em São Paulo/SP. O evento deve contar com mais de 150 expositores de todo o Brasil. A expectativa é de que, nos dois dias, o salão receba mais de 7 mil visitantes do Brasil e de países da Europa e da América Latina.

A programação completa da 34ª edição do INSPIRAMAIS contará com conteúdos sobre design, moda, inovação, tecnologia, sustentabilidade, entre outros.

INSPIRAMAIS em São Paulo

A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly, destaca as expectativas positivas para o INSPIRAMAIS, especialmente tendo em vista o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que tornará os produtos brasileiros mais competitivos no mercado europeu. “A desgravação gradual das tarifas de importação de componentes, hoje de até 17%, é um diferencial importante que deve atrair cada vez mais o mercado europeu”, comenta. Segundo a gestora, além do preço mais atrativo a partir da redução dos impostos de importação, os materiais brasileiros possuem atributos sustentáveis bastante apreciados por países do Velho Continente. Na mais recente edição do INSPIRAMAIS, realizado em Porto Alegre/RS, foram registrados mais de R$ 40 milhões em negócios.

Moda além dos negócios

Como de praxe, o INSPIRAMAIS trará uma extensa programação de conteúdos relevantes para a indústria. Entre eles, o destaque é a apresentação da pesquisa Essência, que será materializada nos mais de mil materiais que serão lançados no salão. Conforme o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Walter Rodrigues, a pesquisa aponta para a ressignificação do luxo. Rodrigues ressalta que o consumidor mundial está mais informado e consciente sobre custos de produção e margens, questionando, cada vez mais, o valor do luxo.

“O luxo, historicamente, esteve ancorado em três pilares, da raridade, da herança histórica e da autoridade cultural. Vivendo uma guerra de preços, esse conceito entra em crise de legitimidade. Hoje, marcas que querem sobressair, precisam criar diferenciais e reposicionamento, trazendo o luxo não somente como uma questão estética, mas como valor simbólico. É preciso uma reancoragem identitária na essência”, comenta o criativo.

A apresentação da pesquisa acontece, tradicionalmente, no primeiro dia do salão (7 de julho).

Fonte : Diego Rosinha | DCR – Assessoria de Imprensa