Preço e avaliações de hóspedes são decisivos na escolha de hotéis, diz pesquisa

Preço e avaliações de hóspedes são decisivos na escolha de hotéis, diz pesquisa

Indústria de Hotéis

Preço e avaliações de outros hóspedes são fatores mais relevantes do que a marca de redes hoteleiras na hora da escolha dos consumidores, segundo estudo realizado por plataforma global de viagens. A pesquisa consultou mais de 900 consumidores e mostrou que hotéis independentes atualmente podem competir em pé de igualdade com redes mais conhecidas.

PREÇO
O preço continua disparadamente como fator mais decisivo na hora de escolher o hotel. Promoções e descontos vantajosos são uma maneira para despertar a atenção dos clientes em potencial.

EXPERIÊNCIA
Conforme o estudo, as avaliações dos hóspedes têm uma forte influência na seleção do consumidor. Há 72% de chance de o consumidor valorizar as avaliações de outros hóspedes, antes de escolher o hotel, do que a marca em si, preferindo até mesmo pagar mais por meios de hospedagem bem avaliados do que por hotéis de redes famosas. Os participantes da pesquisa, em geral, estavam dispostos a pagar mais por hotéis com avaliações mais altas de hóspedes.

CAPTANDO CLIENTES
Foto do quarto, a marca do hotel, as avaliações por estrelas, as avaliações dos hóspedes, reformas recentes e o preço são apenas alguns dos principais atributos que os clientes usam para selecionar hotéis. Marcações sobre reformas, foto do quarto e avaliação por estrelas tiveram menor importância como características individuais na probabilidade de seleção, mas podem ajudar a influenciar a decisão quando combinadas com recursos fortes em outros atributos.

IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE E SERVIÇOS NO APARTAMENTO
Um estudo recente da Universidade de Cornell que analisou mais de 95.000 reviews e avaliações de propriedades independentes de alto padrão descobriu que “os principais impulsionadores da satisfação do cliente continuam sendo o serviço e quarto”. O serviço de hospedagem tradicional, que proporciona uma boa noite de sono em um quarto limpo e em bom funcionamento, juntamente com a disponibilidade de um excelente café da manhã, permanece central para a satisfação do cliente. A análise apontou para que os hoteleiros concentrem-se nas áreas operacionais que têm relação com o serviço e o quarto. Outros fatores relacionados com a satisfação dos hóspedes nas avaliações são em relação a qualidade das camas, banho, menu de canais na tv e principalmente, wi-fi rápido.