Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado 2019 terá o Chile como país convidado

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado – Foto Cleiton Thiele

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado 2019

Gramadotur e Abrasel anunciam o Chile como país convidado para a próxima edição

Durante o mês de outubro duas viagens formalizam a participação do Chile como país convidado da 11ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Evento da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur e Co-realização Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Região das Hortênsias, o evento acontece de 5 a 22 de setembro de 2019.

O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, esteve em Brasília, acompanhado do presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, e do vice-presidente da Abrasel, Felipe Andreis, em agenda com o Embaixador do Chile, Fernando Schmidt, confirmaram o país no evento como país convidado, evidenciando a participação de Chefs, vinícolas, restaurantes, e cultura chilenos.

Paralelamente o executivo da Abrasel – Região das Hortênsias, Alberto Ecker, esteve no Chile entre 16 e 21 de outubro – com agenda organizada pela Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori – realizando encontros de apresentação do projeto aos coordenadores do curso de gastronomia Marcelo Mora e Franz Rehhof, na INACAP, Universidade de Tecnologia do Chile na sede de Valparaiso, onde participou o professor e chefe de gastronomia César Torres. Cristian Alba, criador e diretor do Festival de Gastronomia de Valparaíso e Embaixador Gastronômico do departamento de Arte e Cultura do Governo Chileno

O convite oficial para o evento de 2019 aconteceu na agenda realizada no ProChile, onde participaram Katherinne Guzmán, gerente de mercados da América do Sul, Diego Herrera, chefe do departamento de eventos e Andrés Díaz, chefe do departamento Agro e de Alimentos.

A agenda no país contemplou ainda encontro com Alcalde Ramón Bahamonde, Intendente da cidade de Puerto Varas, juntamente com Lorena Burgos, diretora do departamento de turismo de Puerto Varas, onde tiveram a oportunidade de apresentar o Festival para Andrea Wolleter, diretora nacional de turismo, e representante maior da SERNATUR.

Fabio Juchen no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
Fabio Juchen editor de Sortimentos.com esteve no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado 2018

Clique e saiba como foi a bacana edição 2018 do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

.