O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, concedeu liminar na sexta-feira (18.12) suspendendo os efeitos da decisão da 2ª vara da Comarca de Búzios que restabelecia os efeitos de decreto do mês de março que endurecia medidas de restrição de acesso à Búzios. A Cidade na Região dos Lago teve aumento de 3.000% nos casos da Covid-19 e está com falta de UTI. Viva a economia, a saúde das pessoas (trabalhadores e turistas ) não importa. Novos valores!
Búzios Réveillon e Verão 2021 : Justiça determinou fechamento de hotéis e praias.
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios sejam fechados a partir de quinta-feira (17.12), devido ao aumento de número de casos da Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares no município. Os hotéis foram notificados para em 72 horas desocupar seus quartos e suspender novas reservas.
A decisão judicial também atingia as praias do município, que deveriam ser fechadas. Apenas moradores e pessoas que trabalhem em Búzios poderiam entrar na cidade.
Além disso, restaurantes só poderiam funcionar com entregas e apenas o comércio essencial (como mercados, farmácias, lojas de animais etc) poderá seguir funcionando, ainda assim limitando o acesso de consumidores a 30% da capacidade da loja.
A informação foi divulgada pela prefeitura de Búzios, que informou que seguirá a determinação judicial enquanto analisa um eventual recurso.