Café do Porto Padre Chagas recebe exposição de acessórios impressos em 3D

Vanessa Gallardo Wearable Sculptures - Foto Diogo Ferreira

Porto Alegre Exposições

O Café do Porto ( Rua Padre Chagas, 293 ) em Porto Alegre / RS, recebe de 10 a 23 de julho de 2018, a exposição ‘Wearable Sculptures’, que apresenta criações da arquiteta e urbanista Vanessa Gallardo feitas em nylon por sinterização seletiva a laser e com acabamento feito a mão. São acessórios que surgiram a partir da combinação de tecnologias de fabricação digital e técnicas artesanais que refletem estética arquitetônica, através de desenhos baseados em geometrias complexas e peças altamente detalhadas, que só poderiam ser produzidas através da tecnologia de impressão 3D. A visitação pode ser feita de segunda a quinta-feira (8h às 22h), sextas-feiras e sábados (8h às 23h) e domingos (9h às 22h).

Vanessa Gallardo Wearable Sculptures - Foto Diogo Ferreira

‘Wearable Sculptures’
O design das peças envolve um processo de criação inerente à arquitetura, que inicia com a modelagem da forma, considerando a construção da peça, suas proporções e aspectos como textura, luz e cor.

A abordagem experimental e inovadora é uma constante no processo criativo da designer, que busca a harmonia entre o novo e o tradicional. A valorização da inovação e da tradição, e a importância dedicada ao conhecimento e ao repertório cultural se refletem em todas as suas criações.

Fotos : Diogo Ferreira

.