Dicas de Moda Feminina : como usar vestidos e saias no inverno

Dicas de Moda Feminina - Como usar vestidos e saias no inverno

Moda Inverno

O inverno está aí, e com ele começam a surgir dúvidas em relação às roupas. Apesar de vestidos e saias serem roupas mais utilizadas no verão, não deixam de ser peças adequadas para o inverno quando usados com meia-calça e bota.
Entretanto, a roupa deve ser escolhida de acordo com a situação. Segundo Nicele Branda, professora de cursos de moda, vestidos muito justos não devem ser usados com salto alto em ambiente de trabalho, tampouco decote. “Caso o vestido seja ajustado, uma alternativa é usá-lo com meia-calça colorida e sapatilha para descontrair o look, sem ficar vulgar”, sugere Nicele. Se o vestido for amplo (que fica solto no corpo), pode-se usar um cinto largo na altura da cintura, que favorece o caimento.
Nicele garante que não existem restrições para utilizar os vestidos e saias. “Vai depender mais das condições climáticas”, diz. Em dias chuvosos e de vento, as saias devem ser evitadas. Já em ambientes fechados, como trabalho e reuniões, elas ficam ótimas pode acompanhadas de blazer. “Para entrevistas de trabalho, não são aconselhadas peças curtas, justas ou com babados que possam passar a impressão de infantilidade”, explica.

Confira o especial de Réveillon 2020

Sortimentos.com

lojas-de-moda-lojas-de-roupas-varejo-de-vestuario

Varejo de moda brasileiro vê com otimismo a abertura de mercado

Varejo Têxtil – Brasil Notícias O varejo de moda nacional representado pela Associação Brasileira do …