Carnaval Rio de Janeiro - Musas do Carnaval - Sortimentos.com
Carnaval Rio de Janeiro – Musas do Carnaval – Sortimentos.com

Sortimentos.com Notícias Rio de Janeiro Carnaval 2022

Rio de Janeiro Carnaval 2022 : Liesa anuncia início da venda de ingresso para o desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí

Animada com o sucesso de vendas dos camarotes e reserva das frisas para o Carnaval 2022 na Marquês de Sapucaí, , a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), anuncia o início da venda dos ingressos para as arquibancadas especiais e cadeiras individuais, a partir do dia 14 de outubro de 2021. Os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2022 estão programados para ocorrer nos dias 27, 28 de fevereiro e 5 de março (campeãs).


Rio de Janeiro Carnaval 2022 : limitação de público pode inviabilizar desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí

O desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2022 do Rio de Janeiro corre o risco de não ser realizado. O alerta é do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Jorge Perlingero, caso seja determinada a redução de público no Sambódromo.

“A exemplo do futebol que já abriu os estádios, mas com capacidade reduzida, eu quero avisar a todos: carnaval não é assim! Não podemos reduzir o tamanho desse espetáculo, nem de público, porque aí não teremos dinheiro suficiente para bancar esse megaevento, e muito menos de componentes”, afirma Perlingero.

Caso haja a limitação de público, o líder da Liga, diz que os desfiles na Marquês de Sapucaí serão adiados para junho de 2022.

“Acreditamos que, até o final do mês de novembro, possamos derrubar praticamente todas as principais restrições na cidade do Rio de Janeiro. Mas, se tivermos uma taxa de transmissão alta, por si só, já não dá para fazer carnaval”, destacou o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, durante audiência pública, realizada pela Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal, na manhã de sexta-feira (1/10).

O prefeito Eduardo Paes defende a importância do passaporte de vacinação para a flexibilização e segurança no destino turístico. O passaporte de vacinação entrou novamente em vigor após decisão do STF.


Rio de Janeiro Carnaval 2022 : prefeitura repassa Sambódromo para a Liga Independente das Escolas de Samba em dezembro

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a realização do Carnaval 2022 na Marquês de Sapucaí. De acordo com a prefeitura, a Liesa – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022, período em que acontecem os desfiles das escolas de samba.

Conforme a Liesa as agremiações do Grupo Especial vão desfilar nos dias 25 e 26 fevereiro e as vencedoras retornam no 5 de março (no Desfile das Campeãs).

De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, contrato assinado na quinta-feira (08.07.21) com a prefeitura fluminense garante a realização do Carnaval no Rio de Janeiro entre 2022 e 2025.


Mais sobre desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

:: Riotur caberá, como sempre, a administração, o apoio e a promoção do Carnaval do Rio de Janeiro

:: Preço dos ingressos ao público só deve ser divulgado em agosto/21 pelos órgãos competentes.


Confira as fotos das musas do Carnaval no Site Gebbeg