Cinema : filmes infantis em 2019
“Toy Story 4” e “Turma da Mônica: Laços” são grandes exemplos e fizeram a alegria da criançada nos cinemas em 2019. Até dezembro haverá grandes estreias focadas no público infantil. Entre as produções estão:
A Princesa de Elymia
:: Estreia: 10 de Outubro
“A Princesa de Elymia” é uma animação nacional inteiramente feita em computação gráfica. É o primeiro longa no formato feito inteiramente na Paraíba. Ele demorou 5 anos para ser concluído e foi dirigido e roteirizado por Silvio Toledo. O filme conta a história de uma menina de 10 anos que é moradora de uma favela no Rio de Janeiro que vê sua vida mudar quando encontra um portal para o reino de Elymia e descobre que é herdeira desse reino.
Malévola: Dona do Mal
:; Estreia: 17 de Outubro
No segundo filme da franquia, Aurora (Elle Fanning) irá se casar com o Príncipe Phillip, mas a nova família da princesa não aceitará sua relação com sua madrasta Malévola (Angelina Jolie), que, por sua vez, entra em uma grandiosa batalha contra as doutrinas desse novo reino.
O primeiro filme ficou famoso por mudar a origem da história da Bela Adormecida, apresentando de forma carinhosa a grande vilã do clássico infantil.
A Família Adams
:: Estreia: 31 de Outubro
A gótica família Adams volta aos cinemas esse ano, dessa vez, em uma animação produzida pela Universal Pictures. A animação promete assustar e divertir crianças e adultos.
O elenco conta com nomes de peso, como: Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloë Grace Moretz e Bette Midler.
Link Perdido
:: Estreia: 7 de Novembro
A nova animação em stop-motion do estúdio Laika conta com Hugh Jackman e Zoe Saldana no time de vozes. O filme traz a história de Sir Lionel Frost, um investigador de mitos e monstros que não é levado a sério por seus colegas de profissão. Para melhorar sua reputação ele, então, parte em uma jornada em busca de um ancestral perdido dos humanos, conhecido como o Link Perdido
Dora e a Cidade Perdida
:: Estreia: 14 de Novembro
“Dora e a Cidade Perdida” é uma adaptação em live-action do desenho “Dora: A Aventureira”. Pode parecer surreal, mas a adaptação não só funciona, como também é uma grande surpresa e um dos filmes mais legais lançados nesse ano. Com uma pegada no estilo “Indiana Jones”, o filme nos apresenta a uma Dora adolescente que embarca em uma aventura para salvar seus pais e resolver o mistério de uma antiga civilização perdida.