Caminho dos Faróis participa da campanha Mares Limpos 2019

Caminho dos Faróis

Ações no extremo sul do Rio Grande do Sul acontecem nos dias 27 e 28 de setembro de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o Caminho dos Faróis estará participando da campanha Mares Limpos, criada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) com o objetivo de sensibilizar pessoas, governos e empresas a conter o avanço da poluição nos oceanos. A campanha, que ocorre por todo o planeta, conta em cada edição com vários eventos de limpeza de praias, abrangendo um número de locais que cresce anualmente.

Em 2019, uma das novidades é a participação do grupo Bonecos da Montanha, criado pelo bonequeiro Nelson Haas em 1992 e que já se apresentou em diversas cidades no Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Uruguai, China, Taiwan, Inglaterra e França. Durante a ação, o grupo levará um esquete de teatro que tem como personagem principal o Leão Marinho, que em conversas conscientiza sobre a necessidade urgente de reduzir o descarte e diminuir o impacto do que já feito pelos seres humanos. Sem busca de culpados e com muito bom humor, a história propõe o engajamento nas ações de despoluição e de preservação.

As apresentações do Bonecos da Montanha estão marcadas para a tarde do dia 27 de setembro na Barra do Chuí, para alunos e professores da EMEF José Bernardino de Souza, e para a manhã do dia 28, na Praia do Hermenegildo, para alunos da EMEF Cel. Álvaro de Carvalho e comunidade. A programação do Caminhos dos Faróis também contará com ações de limpeza das praias, começando pela Barra do Chuí na sexta-feira (27) e terminando na Praia do Hermenegildo no sábado (28). Janaína De Lima, uma das organizadoras das atividades, destaca a relevância das ações propostas para a campanha Mares Limpos 2019. “Estamos com a perspectiva de fazer um evento envolvendo vários segmentos da comunidade local. Além disso, nossa proposta ecológica e educativa em parceria com o grupo Bonecos da Montanha busca gerar sensibilização e conscientização nas crianças e nos jovens”, afirmou.

O Caminho dos Faróis apresenta um formato inédito de turismo, com caminhadas meditativas ecologicamente ativas. O roteiro de 190 km, percorrido em 8 dias com aproximadamente 25 km por dia, inicia na localidade da Capilha, Rio Grande (RS), margeia a estação ecológica do Taim até o litoral pela estrada da Serraria, segue pela orla marítima até o balneário da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar (RS).

Sortimentos.com

Master Hoteis Master Grande Hotel

Master Grande Hotel é opção diferenciada de hospedagem no centro de Porto Alegre

Turismo – Indústria de Hotéis Localizado na Rua Riachuelo 1070, no centro histórico de Porto …