Festival Love Wine terá palestras gratuitas sobre espumantes com o enólogo Adolfo Lona

enologo Adolfo Lona

Festival Love Wine

O mais conhecido produtor de espumantes artesanais no Brasil, Adolfo Lona, é o convidado especial do evento Festival Love Wine, sábado, dia 10 de novembro, no bairro Belvedere, Belo Horizonte / MG. O enólogo fará duas palestras abertas ao público sobre “Os espumantes no Brasil” e “Serviço do Espumante”. As palestras do enólogo são conhecidas pela irreverência e curiosidades, sempre buscando divulgar a cultura do vinho no país.

Os espumantes Adolfo Lona são comercializados com exclusividade em Belo Horizonte pela Casa Rio Verde, importadora que também faz a curadoria dos vinhos do Love Wine, com mais de 35 rótulos para degustação. No dia 9/novembro, Lona participa de degustações para clientes e convidados da Casa Rio Verde, na loja da Praça Marília de Dirceu.

Produzidos em Garibaldi, na Serra Gaúcha, os espumantes Adolfo Lona são reconhecidos nacional e internacionalmente. Recentemente, três espumantes ficaram no top da lista do Descorchados 2018, maior referência em vinhos da América do Sul: o Orus Edição Especial Silvia – 1972, nature rosé produzido pelo método tradicional, ganhou o título de melhor espumante nacional. Também foram destaques o Orus – Nature Pas Dosé Rose e o Adolfo Lona Nature Pas Dosé. No ano passado, o “Silvia 1972” também foi eleito “Melhor do Ano” pelo Guia Adega Vinhos do Brasil 2017/2018, principal referência de vinhos nacionais.

FESTIVAL LOVE WINE – VINHOS CASA RIO VERDE
Em sua sétima edição, o Festival Love Wine acontece ao ar livre na Av. Professor Cristovam dos Santos 444, Belvedere, reunindo vinho, gastronomia e boa música, das 11h às 22h, do dia 10 de novembro.

Mais informações: facebook.com/lovewinefestival

.