Vancouver Fashion Week FW19
Como foi o primeiro dia de desfiles por Fábio Juchen, editor de sortimentos.com
Começou no final da tarde de segunda-feira (18.03.19), a edição outono inverno 2019 da Vancouver fashion Week, maior plataforma mundial de lançamento e projeção de novos estilistas. A conselheira da Squamish Nation, Deborah Baker, nome Ancestral k’ana, deu as boas-vindas reconhecendo que a Vancouver Fashion Week é operada nas terras das nações Musqueam, Squamish e Tsleil Waututh.
O LaSalle College celebrou seu aniversário de 10 anos com desfile na Vancouver Fashion Week, levando à passarela coleções sobre o tema Taboo de três promissores designers. A coleção de Shaghayegh Tafreshi evocou padrões geométricos impressionantes, com o uso de materiais contrastantes em renda e sintético mostrando a interseção entre o design ocidental e persa e seu background em arquitetura. O trabalho da estilista venezuelana Valentina Valour se concentrou na fluidez de gênero, com figuras fortes e provocadoras que inspiram a postura do usuário por meio de materiais opacos e características com cinto. A Prisco completou a exibição de La Salle com outra coleção sem gênero que utilizou silhuetas fluidas com tons em uma paleta calma, enquanto se concentrava no uso de tecidos naturais.
O Designer Preview mostrou uma experiência transcultural. A apresentação teve um pouco de tudo. Construções com ‘olhar gótico intimidante’ revestidas de couro, roupas de noiva indianas cintilantes, brilhos vermelhos, lã e roupas de banho sensuais e interessantes. O público ficou intrigado com o Preview despertando o interesse em acompanhar as apresentações das coleções ao longo da semana.
⊗ Emi Jingu mostrou as infinitas possibilidades artísticas dos balões com sua coleção “Unlimited”. Ela cativou o público com seus vestidos inovadores e sofisticados, todos usando o material exclusivo dos balões. Jingu escolheu uma paleta metálica de tons cinza, bronze e dourado, balões em diferentes dimensões, visando criar silhuetas elegantes de alta-costura. Os vestidos de Jingu exibem estilos peplum, corpetes finos e saias largas. As roupas excêntricas foram complementadas com penteados elegantes, maquiagem brilhante com tons de cinza e estiletes para englobar o estilo futurista chique.
A programação de desfiles do primeiro dia foi encerrada com a bacana coleção da ⊗ YONFA assinada pela designer japonesa Kim Yonghwa. As criações são uma personificação de uma elegância acessível e confortável. Nas peças, Yonghwa, brinca com dimensões, oferecendo uma variedade de jaquetas grandes, camisas brancas e suéteres cortados em ângulos únicos. A utilização de materiais básicos como lã e algodão, funciona em harmonia com as silhuetas e com a paleta elementar de branco, marinho, preto e castanho. São looks clean que expressam conforto com muita elegância e estilo. Adoramos!
Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional.
Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.