William Weber no Encatho & Exprotel 2024 : palestra “Transformando Clientes em Fãs”
.| Sortimentos Eventos e Feiras media partner do Encatho & Exprotel 2024 |. William Weber, CEO da marca Hector Dragão e criador da ‘Onda da Experiência’, ministrou a palestra “Transformando Clientes em Fãs”, no dia 25 de julho, durante a realização do Encatho & Exprotel – evento e feira de negócios para turismo e hotelaria, que aconteceu de 23 a 25 de julho, no CentroSul, em Florianópolis / SC.
William Weber – uma abordagem prática e inspiradora para transformar a experiência dos clientes
William Weber é uma figura respeitada no campo do customer experience e inovação. Formado pelos renomados Disney Institute e Singularity University, e mestre em gestão e inovação pela Universidade de Poitiers, na França, Weber possui um currículo de destaque. Participou de 15 grandes projetos, iniciou o mercado de coworking no Brasil, cunhou o conceito de marketing On-life e é o criador do projeto Home Experience. Weber também é autor do livro “10 Passos Mágicos para o Sucesso” e CEO da marca Hector Dragão, onde utiliza metodologia baseada em cases da Disney e em suas próprias criações para encantar clientes.
Weber não é apenas um teórico, ele é um praticante reconhecido. Em 2019, foi a primeira pessoa física a ganhar o prêmio Top de Marketing ADVB, acumulando a mesma premiação em 2010 e sendo indicado ao prêmio Peter Drucker. Ele também venceu o Top Ser Humano e teve sua palestra destacada no evento internacional do Google/IOT no Brasil em 2018.
Sobre a participação no Encatho & Exprotel, William Weber, disse : “A palestra abordou temas essenciais como empatia, engajamento, técnicas de storytelling e experiências dos clientes com suas marcas”.
Através de estratégias comprovadas e insights, Weber mostrou como a empatia e o engajamento podem criar experiências memoráveis e demonstrou como as técnicas de storytelling ressoam com os clientes e fortalecem a ligação emocional com a marca.
Storytelling é a habilidade de contar histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente, e recursos audiovisuais, possui caráter persuasivo para ajudar a promover o seu negócio e a vender serviços de forma indireta. Storytelling pode ser aplicada na produção de conteúdo, em vendas e em consultorias.
William Weber também adiantou que está lançando um novo livro com dicas atualizadas para ajudar as empresas a ‘Transformar Clientes em Fãs”. A nova obra, traz ou últimos cinco anos de pesquisa com ilustração de cases da pizzaria temática Hector Dragão, do charmoso Hotel Colline de France, ambos em Gramado, na Serra Gaúcha e do chocolate Bib’s, que virou uma teoria nova “A Onda da Experiência”.
“Meu objetivo é ensinar métodos eficazes para usar no momento certo, garantindo que os clientes estejam preparados para comprar e, eventualmente, se tornem verdadeiros fãs da marca”, completou.
Encatho & Exprotel 2024
Encatho & Exprotel 2024, evento e feira de turismo e hospitalidade da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), que aconteceu de 23 a 25 de julho, no CentroSul ( Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro ), em Florianópolis / SC, apresentou programação rica e diversificada, abordando temas importantes para o turismo e hotelaria. Subiram ao palco cerca de 50 palestrantes e painelistas renomados. O evento também contou com mais de 15 reuniões de entidades do trade. Na feira, negócios, novos produtos e prospecção de clientes, com a participação de 86 expositores que apresentaram produtos e serviços de mais de 200 marcas.
Nos três dias de Encatho & Exprotel 2024 passaram pelo no CentroSul, mais de 3 mil pessoas, provenientes 181 cidades ( 16 estados e Distrito Federal ), e dois países ( Argentina e Uruguai ).
A data do Encatho & Exprotel 2025 será definido em reunião de diretoria da ABIH-SC.
Encatho & Exprotel
O Encatho & Exprotel reúne empresários e profissionais de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, meio acadêmico, entre outros.
“O Encatho & Exprotel não é apenas uma reunião de setores, é um palco onde ideias se transformam em ações, onde cada momento se torna uma oportunidade”, diz o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann.
Fábio Juchen, editor do site Sortimentos Eventos & Feiras, media partner do Encatho & Exprotel, ficou hospedado no Majestic Palace Hotel