Movelsul Brasil 2018 : polo moveleiro de Bento Gonçalves aumenta postos de trabalho e produção

ovelsul Brasil Sindmoveis Bento Goncalves


SindMóveis Bento GonçalvesSetor MoveleiroMovelsul BrasilSortimentos Serra Gaúcha


Dados parciais de 2017 apontam para 2.847 novos postos de trabalho, além de um crescimento na produção industrial

Depois de um primeiro semestre difícil para o polo moveleiro de Bento Gonçalves em 2017, os índices levantados pelo setor de Inteligência Comercial do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) mostram o princípio de uma recuperação com o fechamento do ano. De janeiro a novembro, pela primeira vez em quase quatro anos, a produção industrial acumulada foi positiva – 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, foram criados 2.847 novos postos de trabalho pela indústria moveleira.

Feira
Considerando a expectativa de reaquecimento do mercado, cerca de 200 fabricantes de mobiliário residencial, corporativo e complementos preparam suas novidades para a Movelsul Brasil, de 12 a 15 de março de 2018, em Bento Gonçalves. O Sindmóveis, como entidade promotora, está estruturando uma série de ações simultâneas que ampliam o fomento aos negócios e geração de conhecimento. Tudo isso para garantir um ambiente de negócios assertivo para os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades esperados no evento.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, pontua que a feira terá papel fundamental para a confiança do varejo nacional e também fomentando negócios no mercado externo. A diretoria da Movelsul Brasil está trabalhando em ações para a atração dos principais lojistas nacionais e também promoverá nesse ano sua maior edição de Projeto Comprador já realizada, com 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados para negociarem com indústrias e designers.

MOVELSUL BRASIL 2018
Feira de Móveis e complementos para o lojista e especificador
De 12 a 15 de março de 2018, das 12h às 20h
Parque de Eventos de Bento Gonçalves ( Alameda Fenavinho, 481 )
Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional (lojistas, representantes, arquitetos, designers, decoradores, importadores, profissionais da construção civil e imprensa)

Fonte : Ascom/Sindmóveis |  Foto : Jeferson Soldi/Sindmóveis

.