Região dos Lagos Verão 2021 : giro de notícias Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Verão em Armação dos Búzios na Região dos Lagos - Sortimentos.com Turismo
Verão em Armação dos Búzios na Região dos Lagos – Sortimentos.com Turismo

Região dos Lagos Verão 2021 : giro de notícias Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Armação dos Búzios

Prefeitura de Armação dos Búzios fez operação de ordenamento na Praia de Geribá na sexta-feira (15.01.21). Fiscais da Postura e Agentes de Saúde iniciaram ordenamento na Praia de Geribá em Búzios, com objetivo de orientar os ambulantes e quiosqueiros sobre as limitações de mesas com cadeiras e guarda-sóis. Segundo o Coordenador de Postura Rafael Azevedo, todos os ambulantes e quiosqueiros que tem permissão para trabalhar na praia deverão usar obrigatoriamente máscaras.

Em relação a limitação de mesas e guarda-sóis, cada quiosque terá o direito a dez, podendo chegar no máximo a 15 mesas. Para os ambulantes serão disponibilizadas cinco mesas, conforme ocupação, poderão ampliar para dez mesas. Rafael informou também que quem não seguir as orientações, estarão sujeitos a sofreram punições de um a dois dias sem poder trabalhar na praia.

Para denúncias de funcionamento irregular a população deverá entrar em contato com o telefone da Secretaria de Posturas pelo: (22) 2623-4950

Na quinta-feira (14.01.21), a Guarda Municipal Ambiental de Armação dos Búzios realizou uma operação no canto direito da praia de Tucuns, para coibir o estacionamento e a circulação de veículos auto motores em locais de preservação ambiental. A ação está sendo realizada de forma continua e em horários aleatórios e visa a recuperação da vegetação de fixação de dunas, bem como a preservação da fauna. A área é frequentada por macacos, lagartos, micos, corujas e também é utilizada por tartarugas marinhas para desova.

A Guarda Municipal Ambiental solicita a colaboração da população, respeitando as áreas de preservação. Para denunciar qualquer irregularidade o cidadão pode entrar em contato através do telefone (22) 2623 – 0196. O serviço funciona 24 horas por dia.

Na manhã de terça-feira (12.01.21), a Prefeitura de Búzios se reuniu com prestadores de serviços de Telecomunicações, com o objetivo de buscar a cooperação para solucionar a poluição visual causada por fios e cabos no município.

Cabo Frio

O Terminal Municipal de Ônibus de Turismo de Cabo Frio ( Avenida Wilson Mendes ), no Porto do Carro, passou por uma série intervenções como capina, limpeza de fossa e do pátio, manutenção dos refletores e colocação de lixeiras.

Dez bares da Rua Porto Alegre foram notificados pela Prefeitura de Cabo Frio, na madrugada de quarta-feira, para a suspensão de som mecânico e ao vivo. O motivo é o transtorno causado pela utilização de música em alto volume, extrapolando os limites legalmente impostos para a proteção da saúde e sossego públicos. Agentes das secretarias municipais de Saneamento e Meio Ambiente, e de Direitos Humanos e Segurança Pública, foram aos estabelecimentos para entregar o termo de notificação aos proprietários.

A Prefeitura da cidade também determinou a desinterdição da estrada de acesso à Praia das Conchas. A guarita não vai mais bloquear o acesso de veículos à Praia das Conchas, a empresa que opera o estacionamento poderá apenas controlar os carros que ficam estacionados no local controlado por ela. A determinação do prefeito José Bonifácio é que a via fique livre para o acesso rápido à orla. O objetivo é desafogar o trânsito no Peró.

Arraial do Cabo

Atendendo a solicitação da Diretoria de Eventos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos desmontou, na sexta-feira (15.01.21), um palco instalado na Praia Grande. No local, além de eventos sem autorização da Prefeitura, havia denúncias de frequentadores consumindo drogas.

A Secretaria de Segurança Pública reforçou a fiscalização em diferentes pontos do Município. A Guarda Civil Municipal mantém agentes atuando no combate ao estacionamento em locais não permitidos, atuação irregular de flanelinhas e vendas de passeios de barcos também irregulares. As ações ocorrem em pontos como praia dos Anjos, praia Grande, imediações da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, entre outros.

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo participou na terça-feira (12.01.21), de uma reunião com gestores do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, para apresentar as propostas de trabalho do grupo ABC do Sol, compostas pela cidade cabista e os municípios de Armação dos Búzios e Cabo Frio, respectivamente. Entre as ideias apresentadas pelo secretário de Turismo, Marco Simas, está o lançamento de um espaço de divulgação das cidades integrantes, potencializando assim, a visibilidade da atividade turística do grupo.

O objetivo é criar um balcão de informações com profissionais bilíngues para recepcionar de forma acolhedora o turista que desembarca no aeroporto, transformando a saída em uma vitrine atrativa das três cidades e toda a Região dos Lagos.

Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura, por meio da Fundação de Pesca de Arraial do Cabo – FIPAC, reativou a cabine de desinfecção nas entradas do embarque de passeios de barcos. A medida busca dar mais segurança a moradores e turistas em tempo de pandemia.