Verão no litoral paulista : giro de notícias Praia Grande, Caraguatatuba e Guarujá

Beira Mar em Praia Grande no Litoral Paulista - Sortimentos.com Verão
Beira Mar em Praia Grande no Litoral Paulista – Sortimentos.com Verão

Praia Grande Verão 2021 – Giro de Notícias

Prefeitura de Praia Grande e concessionários de novos quiosques da orla ajustam questões sobre o que é permitido nas unidades. A reunião, que ocorreu na terça (12.01.21), foi motivada por reclamações recebidas através da Ouvidoria da Prefeitura e chamados pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal durante o segundo final de semana do ano. Entre as denúncias estão apontamentos sobre realização de evento e fechamento da faixa de areia. Durante a reunião, os concessionários do quiosque 4, denominado Beach Lounge, compreenderam as normas apresentadas e se comprometeram a não realizar grandes eventos no restaurante, sem que todas as autorizações e normas técnicas sejam atendidas. Ainda no encontro, a Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) notificou os empresários quanto a retirada imediata do cercado na faixa de areia. Vale lembrar que a praia é um local público! Absurdo!

Caraguatatuba Verão 2021 – Giro de Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba criou espaço especial para recebimento do lixo eletrônico. Além dos Ecopontos, Martim de Sá, Massaguaçu e Golfinhos, a secretaria de Urbanismo ( Avenida Brasil, n° 749 – Sumaré ), também receberá das 9h às 14h, o descarte de televisores, computadores, video-cassetes, DVDs, rádios, aparelhos celulares

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoriam cerca de 350 estabelecimentos comerciais no fim de semana para verificar o cumprimento de decreto municipal em relação ao horário de funcionamento de aglomeração de pessoas. Na fiscalização, abordagem de 89 pessoas sem máscaras, atendimento de 49 denúncias de perturbação e sossego, comércio de ambulantes irregulares e presença de motoristas de aplicativos não credenciados em Caraguatatuba.

GUARUJÁ Verão 2021 – Giro de Notícias

Visando garantir o ordenamento nos estabelecimentos localizados nas praias da Cidade, o Procon Guarujá começou no início de dezembro a Operação Verão, que segue fiscalizando, entre outros itens, cobrança de consumação, gorjetas e forma de pagamento, até o dia 10 de março. Até o momento, 32 equipamentos já foram fiscalizados, sem nenhuma autuação.

A fiscalização segue monitorando toda a orla de Guarujá, garantindo, além do ordenamento das praias, a segurança dos frequentadores e a qualidade ambiental. Além dos ambulantes, ao longo da Operação Verão as equipes farão orientações, também, aos turistas e consumidores. Quem tiver reclamações ou denúncias deve procurar o Procon Guarujá, na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antônio. O atendimento é as 9 às 17 horas, que deve ser previamente agendado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Outras informações pelos telefones (13) 3355 6648 ou (13) 3358 2530.

Desde segunda-feira (11.01.21), o segundo grupo de ambulantes que comercializam alimentos na Praia de Pitangueiras recebe capacitação por meio do Projeto ‘Alimentação Saudável – Na praia também pode!.’

Guarujá foi a Cidade da Baixada Santista que teve a maior redução de mortes no trânsito, 61,36% em 2020, em comparação com 2019. A análise leva em conta o período entre janeiro e novembro de 2020, quando foram registrados 17 óbitos em acidentes de trânsito, contra 44 mortes entre janeiro e dezembro de 2019. A região registrou queda de 9% no número de óbitos.

A Orquestra Municipal de Guarujá foi contemplada com novos instrumentos musicais na última semana de dezembro. No total são nove instrumentos musicais, sendo eles: piano elétrico, bateria, marimba, gongo, conga, campana, bloco sonoro e dois contra baixos, além de estantes para partitura e mais de 100 cadeiras específicas para orquestra fazem parte do benefício.