Encontro em Gramado vai ensinar a harmonizar vinhos com chocolates

Enólogo  Vinícius Cercarto - Dunamis Vinhos - Sortimentos.com
Enólogo Vinícius Cercarto – Dunamis Vinhos – Sortimentos.com

Vinhos com chocolates

A Dunamis Vinhos em parceria com a Ustra Consultoria, realizam encontro no dia 14 de julho de 2018, das 14h30min até às 17h, que vai ensinar como harmonizar vinhos e chocolates. A experiência será na Loja da Dunamis em Gramado, na Serra gaúcha. A ação tem vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas através e-mail lojagramado@dunamisvinhos.com.br ou telefone (54) 99910-79161.

Vinhos e chocolates
Harmonizar é como um ballet para a apresentação estar perfeita alimentos e bebidas precisam estar em plena sintonia. Quem já tentou combinar uma taça de vinho com seu chocolate favorito, sabe do tamanho do desafio a ser enfrentado por conta das características tradicionais desse alimento: sabor marcante, com alto teor de gordura e
açúcar. Todas elas naturalmente sobrecarregam as papilas gustativas, dificultando a harmonização com outros produtos.

Para os apaixonados por vinhos, a harmonização com pratos é um detalhe importante para ser pensado antes de servir um rótulo. Sabemos que é possível harmonizar bons vinhos com todos os tipos de pratos e alimentos e não é diferente do chocolate. Além de saborosa, a combinação também faz bem para a mente, segundo pesquisa da Northumbria University, na Inglaterra, porque os dois são ricos em polifenóis, que aumentam a oxigenação cerebral.

“Embora a textura rica, o sabor pronunciado e a doçura fazem dessa delícia algo não tão fácil de harmonizar, o vinho pode sim ser uma excelente companhia. O equilíbrio é o segredo”, comenta enólogo da Dunamis Vinhos, Vinicius Cercato.

Juliana Recuerdo Ustra, da Ustra Consultoria, destaca que “nesta experiência sensorial entre os chocolates e vinhos há muito mais do que uma reunião de sabores e sensações. Traremos à mesa um elenco especial de chocolates brasileiros do tipo “tree to bar e bean to bar”. Todos eles produzidos em ressonância com sustentabilidade, saúde e em cada barra a representação do terroir de cada origem. É um momento imperdível para quem aprecia chocolate e vinhos”.

O encontro promete ser um momento de conhecimento e sabores.

Booking.com