Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020
Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 : Internacional vence Grêmio nos pênaltis e conquista título pela 5ª vez
Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, inúmeras chances perdidas e até uma expulsão contestada no segundo tempo, o Internacional superou o Grêmio nos pênaltis por 3 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, na manhã Sábado (25.01.20), no Estádio Pacaembu, na Capital paulista.
É o quinto título da história do Colorado que já havia obtido m 1974, 78, 80 e 98. O Internacional do técnico Fábio Matias é o segundo maior vencedor da história da Copinha, igualando com o Fluminense. Ambos com 5 conquistas. O Corinthians é o maior vencedor da competição, com dez títulos.
Penâltis
Nas cobranças de pênalti em São Paulo, Vitor, Wesley e Gonçalves erraram pelo Grêmio, só Gazão acertou o fundo das redes. Já pelo Inter, Matheus Monteiro parou no goleiro Adriel.Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram os gols do título.
A campanha colorada foi invicta, com seis vitórias e três empates, além de 16 gols marcados e quatro sofridos.
INTERNACIONAL 1 x 1 GRÊMIO
:: Árbitro: João Vitor Gobi
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões amarelos: Volnei (INT), Alison Calegari (2x), Diego Rosa, Rildo (GRE)
Cartão vermelho: Alison Calegari (GRE)
GOLS: Tiago Barbosa (contra), aos 7/2ºT (0-1) e Guilherme Pato, aos 12/2ºT (1-1).
INTERNACIONAL: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Volnei), Guilherme Pato e Praxedes (Thalis); Cesinha, Matheus Monteiro e Caio (Leonardo Ferreira). Técnico: Fábio Matias.
GRÊMIO: Adriel; Heitor, Alison Calegari, Luis Fernando (Gonçalves) e Matheus Nunes; Diego Rosa, Gazão e Pedro Lucas (Natã); Rildo (Vitor), Elias e Fabrício (Wesley). Técnico: Guilherme Bossle.