Felinju em Juruaia : edição 2023 da feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas na Capital da Lingerie termina como a melhor dos últimos anos

Momentos Felinju 2023 em Juruaia : primeiro dia na feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas

Sortimento Feiras de Moda

Felinju em Juruaia : edição 2023 da feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas na Capital da Lingerie termina como a melhor dos últimos anos

Felinju em Juruaia : feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas, com presença presencial de público e forte atuação no ambiente online, termina com recordes de vendas e novos clientes em potencial para o polo mineiro da moda íntima. A 26ª edição da feira na Capital da Lingerie, realizada pela ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ) aconteceu de 20 a 22 de abril de 2023 no Centro de Eventos Expoju.

Felinju 2023 em Juruaia

A FELINJU 2023, feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas, recebeu quase 10 mil consumidores, lojistas, varejistas, atacadistas, clientes em potencial além de convidados, autoridades e imprensa especializada. Entre as autoridades que prestigiaram o evento estão : o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva; a presidente da Federaminas Mulher, Izabel Mendes; o Secretário de Estado do Governo de Minas Gerais; Igor Eto, que foi patrono dessa edição; o embaixador da Felinju 2023 o Deputado Federal Diego Andrade; o Vice-Presidente da Micro e Pequenas Empresas da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Itamar Manso Maciel Júnior, que representou o Presidente da CAC; e, os Deputados Estaduais Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes.

Participaram 66 expositores que juntos registraram crescimento de 15% em vendas em relação a edição 2022. Somente no site da FELINJU houve um incremento de 25% em visitantes online, alcançando mais de 60 mil pessoas, além de cerca de 240 mil páginas visitadas.

“Sabíamos que a feira teria um ótimo resultado, mas, de toda forma, nos surpreendemos. A feira foi um sucesso e trouxe para o centro comercial da cidade uma estimativa de 7 mil pessoas”, declara a presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, Tania Mara Rezende.

A beleza das coleções, a organização, os estandes instagramáveis e os desfiles conquistaram o público. Repleta de novidades, a feira surpreendeu ao colocar costureiras do polo para costurarem em tempo real durante os desfiles de moda. “A ideia foi valorizar cada vez mais os bastidores da construção de Juruaia, seguindo o tema do evento que foi Mulheres Que Transformam”, explica Tania.

Juruaia costuma receber pessoas interessadas na revenda e clientes do varejo, mas também empresas da região Sul e Sudeste, que buscam na cidade fornecedores para a confecção de peças. Além da lingerie já pronta em si, há a procura por aviamentos, tecidos, estilistas e modelistas, por exemplo.

A FELINJU promoveu todos os dias da feira, desfiles de moda com os principais lançamentos dos expositores e grade de conteúdo com painéis e palestras. Foi realizada a “Jornada e Experiência do Cliente”, uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae – MG, realizada pela primeira vez em Juruaia, em parceria com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Foi um espaço de discussões sobre o cenário e tendências de customer experience no Brasil e fomentou o conhecimento, contemplando uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Entre os palestrantes, nomes como, Carol Afonso, Adriana Vidal, Rafael Cortez, Gisele Paula, André Buric e Ricardo Nicoliello.

Juruaia – Capital da Lingerie

Não é à toa que mais de três décadas após a fundação do polo, Juruaia ficou conhecida como a capital da moda íntima. O que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de 200 confecções, que produzem aproximadamente 22 milhões de peças por ano, de acordo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Localizado no sudoeste de Minas Gerais, o município, que possui cerca de 10 mil habitantes, é a “pequena gigante” mineira. Milhares de turistas de negócios passam por este centro comercial durante o ano, atraídos, inclusive, pelos eventos realizados, como é o caso da FELINJU – uma das principais feiras do calendário do polo e reconhecida como patrimônio cultural imaterial de Juruaia.