Carnaval 2026 de São Pedro, em São Paulo, terá 4 dias de programação na Praça da Matriz
A prefeitura da Estância Turística de São Pedro, em São Paulo, confirmou a realização do Carnaval 2026 entre os dias 14 e 17 de fevereiro, na Praça da Matriz, com uma programação de quatro dias de atrações, estrutura organizada e foco total na segurança.
A programação contará com shows musicais, matinês para o público infantil e famílias e os tradicionais desfiles de blocos, que reúnem blocos de hotéis do município, blocos de amigos e entidades locais, tradição que remete a identidade cultural e popular do Carnaval são-pedrense.
Programação do Carnaval 2026 de São Pedro – Estância Turística de São Pedro
Sábado – 14/02
- 21h às 22h – Show com Grupo de Axé
- 22h às 01h – Show com Banda ao Vivo (sem intervalos)
Domingo – 15/02
- 16h às 19h – Matinê
- 21h às 23h – Desfile de Blocos
- 23h às 01h – Show com Banda ao Vivo (sem intervalos)
Segunda-feira – 16/02
- 21h às 22h – Desfile do Bloco ADRS
- 22h às 01h – Show com Banda ao Vivo (sem intervalos)
Terça-feira – 17/02
- 16h às 19h – Matinê
- 21h às 22h – Show com Grupo de Axé
- 22h às 01h – Show com Banda ao Vivo (sem intervalos)
Expectativa
O evento, organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, deve atrair cerca de 20 mil turistas ao longo dos dias de festa.
O Carnaval de São Pedro integra o calendário oficial de eventos do município que, em 2025, recebeu, entre turistas e moradores do município e região, mais de 400 mil visitantes, mostrando a importância do turismo local e a capacidade da cidade em receber grandes públicos com organização e planejamento.
Segurança
A segurança é tratada como prioridade na organização do evento. O Carnaval será realizado em área totalmente controlada, com restrição de acesso e proibição da entrada de garrafas, copos de vidro, sprays e aparelhos de som portáteis, garantindo maior tranquilidade ao público.
O evento contará com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além de equipe especializada de segurança privada e controladores de acesso.
Mais de 30 câmeras farão o monitoramento da área em tempo real, com uso de tecnologia de reconhecimento facial e Reconhecimento Automático de Placas, ampliando a prevenção e a capacidade de resposta das equipes.
Fonte : Estância Turística de São Pedro
