Campo Grande Réveillon 2021 : sunsets, eventos com 40% da capacidade e toque de recolher

Cidade de Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Sortimentos.com
Cidade de Campo Grande – Mato Grosso do Sul – Sortimentos.com

Campo Grande Réveillon 2021

Campo Grande Réveillon 2021 : sunsets, toque de recolher e eventos com 40% da capacidade

Em Mato Grosso do Sul o toque de recolher determinado pelo governo do Estado é das 22h até as 5h. O decreto tem vigência até o dia 29 de dezembro de 2020. 

A determinação vale para os 79 municípios sul-mato-grossenses e tem como objetivo conter o avanço de casos do novo coronavírus, que levou à superlotação dos hospitais públicos e privados.

Sunsets

A alternativa encontrada por promotores de eventos em Campo Grande, em razão do toque de recolher, é realizar “sunsets”, festas no final de tarde e com término antes do horário limite.

A empresa Santo Show promotora do “Réveillon Celebration 2021” previsto para o dia 31/12, a partir das 22h30, organizou o “Deu Moda Sunset”, no sábado (12) a tarde com show das duplas sertanejas Israel e Rodolfo e Clayton e Romário, O evento, conforme o Correio do Estado teve imagens que mostram dezenas de pessoas muito próximas umas das outras, sem máscara, e não cumprindo as normas do decreto municipal, que proíbe aglomeração. 

Indignação

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em live, transmitida pelo Facebook na manhã de segunda-feira (14.12), demonstrou indignação com as festas que têm acontecido em Campo Grande, em um momento crítico para o Estado. 

“Ontem ficamos estarrecidos com a ‘festa sunset’, inclusive autorizada pela administração municipal e Vigilância Sanitária. Não queremos acreditar que isso aconteceu […] aqui na Capital, inclusive, com cantores de outros estados”, reclamou. 

Decretos e medidas

A Prefeitura de Campo Grande atualizou as medidas de biossegurança para o enfrentamento ao coronavírus. A decisão foi tomada, na segunda-feira (14.12), pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e embasada em dados apresentados na reunião.

A sessão que aconteceu no Gabinete do Prefeito contou com a participação do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

  • A proibição de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza acima de 40% da capacidade de lotação permitida e ainda limitado ao máximo de 80 pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés.

O toque de recolher segue mantido, das 22 às 5 horas. Lembrando que os estabelecimentos e atividades econômicas cujo funcionamento não esteja vedado, devem observar as regras de biossegurança estabelecidas em Decretos e Resoluções específicas.

Cancelado

O ‘Réveillon Bonito De La Musique 2021‘ foi cancelado devido à pandemia. A decisão foi tomada em conjunto pelas entidades e associações envolvidas na realização do evento

Campo Grande Carnaval 2021 deve ser adiado, diz Sectur

O Carnaval fora de época que acontece extraoficialmente todos os anos pode se tornar a única festividade do feriado no ano que vem. Sem a baixa nos casos de Covid-19 no Estado, a festa, que é realizada geralmente entre fevereiro e março, pode ser adiada para maio ou julho de 2021.

A informação é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). De acordo o secretário da pasta, Max Freitas, “existe uma conversa em andamento com a Liga das Escolas de Samba para promover a festa no meio do ano”.