São Vicente Réveillon 2024 : Orla do Gonzaguinha e Lagoa do Quarentenário receberam seis mil pessoas na virada de ano
Contagem regressiva com DJ Dodo, shows com fogos de artifício por 10 minutos animaram público na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário
Shows encantaram as mais de 6 mil mil pessoas que compareceram à Orla do Gonzaguinha ou à Lagoa do Quarentenário para conferir a queima de fogos no Réveillon 2024 em São Vicente.
Com direito a contagem regressiva promovida pelo DJ Dodo, a Primeira do Brasil deu boas-vindas a 2024 com queima de fogos de 10 minutos, tanto na Área Insular quanto na Área Continental. O show pirotécnico foi realizado sem barulho, pensando no bem-estar dos idosos, animais e/ou pessoas com deficiência.
O evento, além de fortalecer o turismo da Cidade e entreter o público iniciando 2024 com o pé direito, não comprometeu os cofres públicos, visto que foi custeado em parceria com a iniciativa privada, por meio da empresa Gomes Feitosa Parques de Diversões Ltda, que, em contrapartida, utilizará o espaço de eventos da Orla do Itararé pelo período de seis meses, podendo prorrogar o acordo por mais um semestre.
Os shows contaram com esquema de segurança reforçado, com integração entre Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO). A estratégia proporcionou uma virada de ano tranquila e divertida para os vicentinos e turistas.
O prefeito Kayo Amado destacou a ‘virada de chave’ vivida por São Vicente no turismo, garantida por uma série de revitalizações que têm promovido o desenvolvimento urbano local, gerando consequentemente uma cidade mais atrativa, fortalecendo, dessa forma, o comércio. “Lançamos em 2023 o programa ‘São Vicente de Cara Nova’. Isso é para marcar uma nova fase vivida pela Cidade. É desenvolvimento urbano, turismo, cultura, esporte e comércio. Tudo conectado. Quem frequentou os shows, se deparou com verdadeiros espetáculos na Nova Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário, que também será reurbanizada. Vamos continuar buscando fazer essa cidade crescer e resgatar o orgulho do vicentino”.