Santarém Réveillon 2025 na orla de Alter do Chão e na Praça de Eventos : programação de shows na virada de ano
. Sortimentos Especial Virada de Ano . Santarém Réveillon 2025 na orla de Alter do Chão e na Praça de Eventos . A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realiza programação de Réveillon 2025 na vila balneária de Alter do Chão, na praia em frente à Praça 07 de Setembro e na Praça de Eventos. As atrações iniciam simultaneamente a partir das 21h.
São aguardadas aproximadamente 30 mil pessoas nos locais dos eventos. À meio a noite, show pirotécnico com duração entre 6 a 8 minutos. Os tipos de fogos a serem usados estão projetados para ser de baixo ruído/silencioso.
Santarém Réveillon 2025 na orla de Alter do Chão
Praia em frente a Praça 07 de Setembro – Alter do Chão
- – 21h às 22h – Forró Praiano
- – 22h às 23h – Carimbó Pindaúna
- – 23h às 01h – Izelon e Banda
- – 01h às 03h – Forró Turbinado.
Santarém Réveillon 2025 na Praça de Eventos
Praça de Eventos da Avenida Anysio Chaves – Aeroporto velho.
- – 21h às 23h – Falcão Vaqueiro
- – 23h às 01h – Siane Brandão
- – 01h – 03h – Rogginho
Alter do Chão – Caribe Amazônico
Alter do Chão, no Pará, conhecida como o “Caribe Amazônico” por suas praias de água doce e paisagens paradisíacas é uma das opções de destino para o Réveillon 2025.
Alter do Chão é um vilarejo de praia fluvial, localizado a 30 km de Santarém, que se transforma no Réveillon em uma maratona de festas que dura uma semana. A melhor época para visitar Alter do Chão é entre agosto e dezembro, durante o verão amazônico, quando o volume de água dos rios diminui e as praias de areia branca aparecem
Projeto Vai Tapajós
O Vai Tapajós foi inspirado pela vontade de celebrar a riqueza da cultura amazônica em um dos lugares mais especiais do mundo: Alter do Chão. Queria criar um evento que fosse mais do que uma festa de Réveillon — uma experiência que unisse música, natureza e gastronomia local”, explica o chef de cozinha e idealizador, Saulo Jennings.
Com uma proposta que une celebração e contato com a natureza, o “Vai Tapajós” oferece uma experiência inesquecível às margens do Rio Tapajós. O festival não é apenas sobre festas, mas sobre conexão com a Amazônia. A programação inclui atividades que exploram a biodiversidade local e valorizam as tradições culturais da região, promovendo um turismo sustentável e consciente.
“A gastronomia é um pilar essencial em eventos como o Réveillon porque vai além da alimentação; ela cria memória, identidade e vínculo com o lugar. No ‘Vai Tapajós’, a comida ajuda a contar a história da Amazônia, suas comunidades e seu ecossistema. Através de um prato bem elaborado, conseguimos transmitir afeto, cultura e o respeito à natureza. É uma maneira de receber as pessoas de braços abertos e deixar uma lembrança que elas levarão para a vida”, afirma Saulo.
Réveillon : dicas, informações e cuidados importantes para as festas na virada de ano
- Especial Virada de Ano nos sites Sortimentos Eventos e Réveillon no Brasil
- Apoio : Divulgação Turística e Temporada Verão