Pizzaria Kongo : nova opção gastronômica em Gramado

Pizzaria Kongo em Gramado -- Foto Rafael Cavalli


Pizzaria Kongo – Rodízio de Pizzas em Gramado

A Pizzaria Kongo é a mais nova opção gastronômica na região das Hortênsias, na Serra gaúcha. No cardápio, 80 tipos de pizzas elaboradas pelo chef pizzaiolo, Daniel Chaves, que podem ser degustadas no sistema de rodízio.

Pizzaria Kongo
Com 50 funcionários e capacidade para atender 250 pessoas simultaneamente em 800 metros quadrados, o empreendimento, localizado na avenida das Hortênsias, n° 5675, na divisa entre Gramado e Canela, é voltado para atender as famílias, disponibilizando aos clientes um Espaço Kids diferenciado.

Pizzaria Kongo em Gramado - Foto Dudu Kny

A Kongo Pizzaria é inspirada na segunda maior floresta tropical do mundo – no Congo, onde estão os gorilas gigantes, espécies em extinção. A influência de restaurantes norte-americanos é visível no projeto arquitetônico. A Themed Studios – de Orlando – foi responsável pelo projeto da fachada em cimento esculpido, lembrando que a vegetação no entorno é totalmente natural.

Pizzaria Kongo em Gramado -- Foto Rafael Cavalli
Cássia Basei Rossa, Maik, Paula Manéa, Dudu Kny e Tauana Rossa (Foto Rafael Cavalli)

INAUGURAÇÃO

Na inauguração, a sócia Tauana Rossa destacou o espírito empreendedor e perfeccionista do esposo Maico Basei Rossa, falecido há dois meses em um acidente de moto. “Com aquele jeito preocupado de todos estarem bem, estaria agora ansioso para que tudo saísse próximo da perfeição”, lembrou Tauana. O sócio Eduardo Kny destacou a longa pesquisa feita até chegar a este modelo de pizzaria temática, e que o empreendimento veio para agregar ainda mais à estrutura turística de Gramado.

Já o prefeito em exercício, Evandro Moschem, destacou o espírito empreendedor dos jovens sócios, que é uma marca dos gramadenses. “Gramado é uma cidade diferenciada: não basta mais criar um restaurante, é preciso ir além e surpreender a cada dia, como é o caso da Kongo”, afirmou Evandro.

-- --