Tratamento espiritual para parar de beber: ajuda espiritual ao alcoolismo (descubra sua eficácia)
A ajuda espiritual para o alcoolismo é amplamente usada. É central para os Alcoólicos anônimos. Também é frequentemente usado em outras abordagens de cura.
I. Espiritual vs. Religioso
Ser espiritual não é necessariamente ser religioso. Os nãos crentes podem ser espirituais. Ou seja, eles se sentem emocionalmente conectados ao mundo e experimentam significado em suas vidas.
Impacto do tratamento espiritual
O vício é frequentemente considerado uma doença do espírito, e os que procuram tratamento pode obter acesso a métodos de cura espiritual e baseada na fé através da reabilitação.
Os pacientes têm acesso a vários métodos de tratamento que ajudam a curar várias condições e se concentram nas necessidades de cada paciente.
Grupos de apoio, como Alcoólicos Anônimos, usam a espiritualidade para conectar pacientes a um poder superior. Essa conexão aumenta a fé e acrescenta sentido à vida.
Uma forte crença espiritual pode adicionar um sentimento de profundidade e significado às experiências cotidianas, pois valores espirituais e baseados na fé incentivam a interconexão.
É preciso uma prevenção contra o uso de álcool e drogas eficaz. Pacientes que abusam de drogas e álcool geralmente experimentam efeitos colaterais negativos aos medicamentos prescritos e podem achar difícil facilitar a cura.
Os tratamentos espirituais em uma casa de recuperação evangélica e baseados na fé acalmam muito a psique e as emoções e carregam pouco ou nenhum risco de impacto adverso para os pacientes.
Os tratamentos espirituais variam de instalação para instalação, mas seu objetivo é sempre curar a mente, o corpo e a alma. Esses tratamentos podem iniciar mudanças positivas em longo prazo, que alteram a vida, como:
- Pressão arterial reduzida
- Aumento dos sentimentos de alegria
- Menor taxa de recaída
- Diminuição da agressão
- Relações mais fortes
- Laços ao longo da vida com membros de reabilitação
- Transformação pessoal
- Clareza mental
Tratamento Espiritual: Tipos de tratamentos espirituais
O tratamento espiritual é um componente crítico da reabilitação de drogas e álcool para muitos pacientes e ajuda a configurá-los para a sobriedade em longo prazo.
À medida que mais e mais instalações de reabilitação incorporam modalidades espirituais como formas alternativas de cura, novos tratamentos espirituais de ponta estão sendo desenvolvidos.
Uma ampla variedade de práticas tradicionais e modernas está agora disponível, incluindo:
- Amor próprio
- Motivação pessoal
- Aprendendo a viver a melhor vida
- Amor e empatia como cura
- Conexão como cura
- Trabalho com maior potência
- Meditação (transcendental, guiada, consciente)
- Escrita reflexiva
- Arte e musicoterapia
- Técnicas de atenção plena
- Transformação pessoal
- Grupos de suporte
Tratar Depressão e Dependência com Conexão
Depressão e abuso de substâncias estão intimamente ligados. De fato, a depressão é o diagnóstico duplo mais comum, ou condição mental que existe ao lado de um distúrbio de abuso de substâncias.
Os usuários abusivos de substâncias geralmente acham que seu vício contribuiu para a depressão, apesar de começarem a abusar de substâncias para lidar com a depressão.
Alguns ficam tão perdidos em seu vício que começam a negligenciar responsabilidades e amizades familiares e, assim, se isolam.
O isolamento e os sentimentos de vergonha e culpas desencorajam a conexão e comprometem os relacionamentos. Baixa autoestima e autoestima então surgem, e um ciclo contínuo de autodestruição começa.
Tratamento Espiritual na Reabilitação de Drogas e Álcool
A espiritualidade pode funcionar para preencher as lacunas nos vazios da vida. A afiliação religiosa não é um pré-requisito para alcançar o despertar espiritual, que pode ser encontrado de várias maneiras.
A espiritualidade conecta as conotações místicas das sequências da vida e as conecta diretamente ao indivíduo.
A espiritualidade envolve reconhecer um poder ou poderes mais elevados (não necessariamente um específico) que controla o universo e é central na vida de alguém.
A espiritualidade lembra aos pacientes que existem forças amorosas maiores que elas mesmas que podem impactar positivamente sua recuperação e sobriedade contínua.