Sortimentos Pelotas
Estação Verão 2023 na praia do Laranjal : recreação, esporte e cultura
Estação Verão 2023 : a partir de janeiro de 2023 a praia do Laranjal em Pelotas, município localizado na região Sul do Estado do Rio Grande do Sul, contará com programação de recreação, esporte e cultura. A Estação Verão do Sesc 2023, em parceria com a Prefeitura de Pelotas, vai promover uma série de atividades aos veranistas, moradores e turistas.
As ações serão desenvolvidas na Casa de Praia, no calçadão da avenida Antônio Augusto Assumpção. Durante a temporada, os projetos, desenvolvidos ao longo do ano, são unificados e fortalecidos para oferecer aulas de ritmo, rústicas e torneios de bocha, beach tênis, vôlei de dupla e de praia, beach soccer, além de brinquedos infláveis e outras atrações.
O gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada, também destaca o Projeto Praiano com o campeonato de futebol, que é muito concorrido em todas as edições e as atrações culturais, como shows com voz e violão durante happy hour.
Confira o cronograma de atividades da Estação Verão 2023
A Estação Verão 2023 começa no dia 3 de janeiro, com um aulão de ritmos. Na primeira semana haverá atividades para crianças e oficinas de skate. Também estão marcadas caminhadas, aulas de esportes como Muay Thai e Stand Up Paddle e encontros destinados a diferentes públicos, como o geek.
No dia 14, ocorre o torneio de bocha individual e de dupla mistas. No dia 22, haverá o campeonato de handbeach durante a manhã e, à tarde, a Banda Democrata se apresenta no Festival de Música Sesc. A competição de futevôlei acontece no dia 29.
Em fevereiro, além dos torneios de câmbio misto e vôlei beach masculino e feminino, também acontecerá a Rústica Estação Verão Sesc 2023, no dia 26.
11º Festival Internacional Sesc de Música
Entre os dias 16 e 27 de janeiro de 2023, o Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 849), o Teatro Sicredi (Avenida Dom Joaquim, 1087), o Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) (Rua Félix Xavier da Cunha, 651), a Bibliotheca Pública Pelotense (Pr. Cel. Pedro Osório, 103) e outros locais na cidade serão palco para concertos, recitais e outras atrações musicais deste, que é um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina. Todas as apresentações são abertas ao público e coom entrada gratuita.
Entre os destaques do 11º Festival Internacional Sesc de Música, que oferecerá cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé (corne-inglês), clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro (violão, sopros, acordeom, bandolim, percussão e cavaquinho), estão o concerto “(L) Este”, com Alejandro Brittes & Orquestra Barroca, Orquestra Mundana Refugi, Ópera Cavalleria Rusticana, Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e Vitor Ramil, Banda Sinfônica, Orquestra Acadêmica e muito mais.
Para as apresentações no Theatro Guarany e no Teatro Sicredi, é necessária a retirada antecipada de ingressos na Rua Lobo da Costa, 849, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30. Há limite de um par por pessoa, conforme o cronograma: Nos dias 10, 11, 12 e 13 retiram ingressos para espetáculos de 16, 17, 18 e 19; nos dias 14, 17, 18 e 19 de janeiro são entregues para 19, 22 e 23; e 20, 21 e 24 distribui ingressos para os dias 24, 25 e 26. Quem não conseguir buscar com antecedência, pode tentar uma hora antes de cada concerto na entrada dos teatros. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa para o programa Mesa Brasil Sesc.
A partir de mais de 840 inscrições, a comissão avaliadora do Festival Internacional Sesc de Música selecionou cerca de 350 alunos, que terão contato com 50 professores do Brasil, Estados Unidos, Chile, China, Itália, Portugal, Rússia, Bielorússia, Japão e Argentina. O credenciamento dos estudantes será feito no dia 15 de janeiro, das 9h às 18h, mediante apresentação de documento com foto, na Faculdade Senac de Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 602). Todos os que completarem os cursos receberão certificados, disponibilizados on-line a partir de 13 de fevereiro.
Fontes : P. M. Pelotas e Assessoria SESC-RS | Imagem : Rodrigo Chagas