Pesquisas conferem destaque para barras de cereal e aveia da Naturale

Naturale na Expagas - Feira supermercadista Sortimentos

Empresas e Negócios

Pesquisas conferem destaque para barras de cereal e aveia da Naturale

  • Naturale está entre as 5 Marcas Líderes
  • Barras de cereal e aveia da Naturale são reconhecidas no Ranking de Marcas Líderes no Canal Supermercado
  • Naturale na pesquisa Mais Mais”, da Kantar Worldpanel, realizada em parceria com a SuperVarejo

Naturale está entre as 5 Marcas Líderes

Quem planta colhe! E o ditado popular vale bem para a Naturale. Com mais de duas décadas de existência, a empresa que está localizada na cidade de Lagoa Vermelha, interior do Rio Grande do Sul, vem conquistando cada vez um exigente público formado por consumidores ávidos por comida saudável, mas que não abrem mão do sabor.  

Essa preferência lhe rendeu um lugar entre as cinco melhores marcas do Brasil na categoria “Frutas, Nuts e Cereais em Barras”, no ranking “5+”, na 18ª Edição do Ranking Nielsen. “É sempre muito bom ver que nosso trabalho vem sendo coroado com distinções como essa”, destaca a diretora de Marketing, Natália Dolzan, que completa: “Esse reconhecimento está diretamente ligado com a dedicação de todos os nossos colaboradores. E somos gratos por isso”.   

Especialista na fabricação de alimentos funcionais que possuem a aveia como matéria-prima, a Naturale também ficou entre as cinco melhores na mesma categoria, na pesquisa por cidades e regiões, respectivamente: “Rio Grande do Sul”, “Grande São Paulo”, “Interior de São Paulo” e “Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”.    

Para definir os vencedores de diversos canais do varejo alimentar, foram analisadas marcas de 206 categorias de produtos nos supermercados brasileiros. O estudo foi realizado por meio de coleta de dados em locais como: o autosserviço (supermercado), local onde o consumidor escolhe os produtos diretamente, sem a intermediação de vendedor ou balconista; lojas de conveniência (autosserviços de portes pequeno, grande e hiper) e cash & carry ou atacado de autosserviço.  

O objetivo do Ranking Nielsen é revelar os cinco maiores fornecedores do Brasil, que se destacaram em seus segmentos em vendas nas gôndolas em 2021, além de apontar os movimentos nas cestas dos consumidores.  

Reconhecimento histórico

Barras de cereal e aveia da Naturale são reconhecidas no Ranking de Marcas Líderes no Canal Supermercado

A Naturale, empresa gaúcha de Lagoa Vermelha, especialista na fabricação de produtos com aveia, anda na contramão da crise, fechando importante parceria com uma das maiores redes supermercadistas do mundo, lançando dois produtos no mercado, reformulando outros dois e investindo na mudança de layout das suas embalagens.

Novidades
👉 As barras de cereais sabores Granola e 7 Grãos estão com uma nova e deliciosa fórmula, além de lindas e modernas embalagens
👉 As aveias, além das novas embalagens, tem alguns lançamentos: além das tradicionais aveia em flocos, flocos finos e farinha de aveia, agora a linha também conta com aveia em flocos grossos e farelo de aveia.
👉 A linha tradicional de granolas de 1 Kg também está de visual novo.

Mais Mais
Para completar a boa fase, a empresa marcou presença pelo segundo ano consecutivo, sendo citada oito vezes, em uma das principais pesquisas do setor alimentício, a “Mais Mais”, da Kantar Worldpanel, realizada em parceria com a SuperVarejo.

No “Ranking Brasil – Concentração das 5 Marcas Líderes no Canal Supermercado”, a Naturale conquistou o quinto lugar no Brasil e o terceiro lugar na Região Sul do País, nas categorias “Barra de Cereal” e de “Aveia”. A empresa também comemorou o quinto lugar na Grande São Paulo e no Interior de SP, em “Barras de Cereais”, e terceiro lugar na Grande São Paulo e o quinto em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em “Aveias”.

A pesquisa revela quais são as marcas mais compradas em autosserviços pelos consumidores no País. Em uma amostra de 11,3 mil lares, que representam 55 milhões de domicílios brasileiros, foram coletadas, semanalmente, informações sobre as marcas compradas durante o ano. O estudo abrangeu cestas de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e bazar, em volume.

Segundo o diretor comercial da empresa, Cristiano Dolzan, isso é resultado do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos, no qual a excelência é a característica principal. “Seja na aquisição da matéria prima, no desenvolvimento dos produtos, na escolha das embalagens e na entrega final, há uma equipe completamente envolvida para que o resultado seja sempre melhor do que o colocado como meta. Estamos trabalhando sempre um passo à frente daquilo que consideramos ótimo”, explica.


Naturale na ExpoAgas 2022

Fabio Juchen no estande Naturale Cereais na Expoagas - Sortimentos Feira Supermercadista
Fabio Juchen no estande Naturale Cereais na Expoagas – Sortimentos Feira Supermercadista

Expoagas 2022 : Naturale Cereais na feira supermercadista em Porto Alegre


Naturale

Com mais de duas décadas de existência, a Naturale está localizada em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. No amplo parque industrial de 10 mil m², utiliza mensalmente mais de 2,5 milhões de quilos de aveia na fabricação de 100 produtos que compõem o seu mix, além de outros 50 para marcas próprias de gigantes como Carrefour, Dia, CBS, Viver e Taeq. Também é responsável pela produção da granola e das aveias Tutti Giorni, da Cia. Zaffari.   

Cerca de 90% da aveia utilizada na fábrica vem de produtores do Rio Grande do Sul, das regiões das Missões, Planalto e Campos de Cima da Serra. Para definir seus fornecedores parceiros, a empresa avalia quesitos como práticas sustentáveis, qualidade e segurança da matéria-prima, respeito à legislação dos respectivos órgãos e tecnologias de ponta aplicadas no cultivo do cereal e no desenvolvimento de produtos.   

Reconhecida nacionalmente pela excelência em todos os seus processos, a Naturale conquistou há cinco anos a certificação internacional IFS Food, importante norma internacional de qualidade e segurança alimentar.  

Em agosto de 2022 a empresa gerava, aproximadamente, 150 empregos diretos e 500 indiretos. “Em 2021, cresceu 19% e, para 2022, a meta meta é crescer mais 25%. E estamos trabalhando dedicados a isso”, finaliza o diretor Comercial, Cristiano Dolzan.