Sortimentos Eventos
Celso Orcesi lança livro “Os Gritos da Independência” – romance histórico 1822/2022
O autor Celso Orcesi receberá familiares e amigos para a noite de autógrafos, no dia 27 de setembro de 2022, a partir das 18h30, quando acontece o lançamento do livro “OS GRITOS DA INDEPENDÊNCIA” – Romance Histórico 1822/2022, na Livraria da Vila do Shopping Eldorado ( Av. Rebouças, 3970 – Piso 1 – Pinheiros ), em São Paulo.
“Os Gritos da Independência” – romance histórico 1822/2022
Autor: Celso Orcesi | Editora: Labrador | Categoria: Romance Histórico | Páginas: 288 | Formato: 16x23cm | Acabamento: Brochura | Preço: R$62,00 em setembro de 2022
A obra lançada pela Editora Labrador aborda um tema atualmente em voga no país por conta dos 200 anos da comemoração da Independência do Brasil. Trata-se de um romance histórico que reproduz a estadia de 15 dias de Dom Pedro I em São Paulo, ao fim da qual proclamou a independência no Ypiranga,
depois de enfrentar de peito aberto, bem ao seu estilo, a bernarda ou revolta Portuguesa de Francisco Ignácio.
Mas e se a independência já estivesse planejada para acontecer em São Paulo? E se tivesse sido proclamada antes do Ypiranga, na região dos Moinhos? Hospedado no Palácio dos Quatro Cantos pelo Brigadeiro Manoel Jordão, o mais rico brasileiro, sobre o que conversaria com os líderes do movimento, ao final da ceia, entre vinhos, charutos e conhaques? Sobre o momento decisivo de ruptura com Portugal? Como conheceu Domitila de Castro, a futura Marquesa de Santos, seu mais tórrido amor?
Após 10 anos de pesquisas, voltando ao passado, a ficção histórica de Celso Orcesi refaz a epopeia da fundação do Brasil, com surpreendentes conclusões sobre os quatro gritos da independência.
Celso Orcesi
Advogado militante que, se não fosse a vocação, seria historiador
Doutor em direito pela USP, advogado militante, autor de sete livros jurídicos, dentre eles: Tratado do Casamento e do Divórcio, Locação de Imóvel, Direito de Empresa e Responsabilidade Civil. Atua como advogado, palestrante e escritor na cidade de São Paulo.