CoronaVirus no Brasil : notícias e atualização de casos (27.03.20)

Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo

CoronaVirus no Brasil : notícias e atualização de casos (27.03.20)

92 mortes, crescimento de 19% de mortes em 24h e 3417 casos confirmados.

Homem com 46 anos é o primeiro óbtido no DF por CoronaVirus . São 11 estados com mortos por covid-19

Bolsonaro questiona número de mortos por Covid-19 e fala em fraude para ‘uso político’.

Prefeito de Florianópolis estende até 7 de abril a quarentena.

Rondônia e Mato Grosso anunciam flexibilização e reabertura do comércio

Além de oferecer R$ 5 bilhões em linha de financiamento às Santa Casa, com taxa de 10% ao ano, a Caixa anunciou uma redução nos juros do cheque especial para 2,9% ao mês. A intenção é preservar o sistema de saúde e garantir que as famílias tenham acesso ao crédito facilitado.

Advogada e digital influencer é investigada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após publicar um vídeo enquanto aguardava o resultado do exame para covid-19. Nele, Andrezza Mantovani diz que deu “uma tossidinha de trinco em trinco” na porta das vizinhas para “largarem de ser idiotas e fofoqueiras

“Não tenho medo de Bolsonaro”, diz Doria sobre ameaças de morte.

João Doria recebeu mensagens ameaçadoras e xingamentos no celular pessoal dele após confronto com o presidente Jair Bolsonaro sobre medidas contra o coronavírus

Guedes : Ministro afirmou que é preciso continuar com o isolamento social para controlar a ‘primeira onda’ de estragos causados pela pandemia.

Rota Itália – São Paulo trouxe novo coronavírus ao Brasil, aponta estudo

Municípios de sete estados terão R$ 295,8 milhões para investir em obras de mobilidade. Financiamentos aprovados pelo Governo atenderão cidades no Espírito Santo, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Ministro Alexandres de Moraes, do STF, suspende por 180 dias o pagamento das parcelas da dívida dos estados da Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina com a União.

Em carta a Bolsonaro, prefeitos questionam se orientação de isolamento está mantida. Frente Nacional de Prefeitos (FNP) cogita pedir na Justiça que presidente seja responsável pelos prejuízos à saúde

Governo vai recorrer de decisão que excluiu igrejas de atividades essenciais durante crise do coronavírus.

Ciro Gomes : “Bolsonaro está preparando uma campanha publicitária para chamar o povo para voltar às ruas! É genocídio! O PDT Nacional vai entrar na Justiça pedindo a suspensão desta aberração! É o ÚNICO governante no MUNDO a fazer isto..”, escreveu na rede social

Restrições a atividades econômicas podem levar a prejuízo de mais de 320 bilhões. Fenafisco propõe choque de tributação nas altas rendas e grandes patrimônios, o que compensaria perda.

Câmara dos Deputados aprova projeto que dispensa atestado médico do trabalhador que tenha sido infectado por coronavírus ou que tenha tido contato com alguém doente.