Coluna Patrícia Lazzaretti : Depois das tacadas, golfistas degustam vinho da típica região Norte de Portugal 

Torneio do Vinho Verde Campo de Golfe

 

Depois das tacadas, golfistas degustam vinho da típica região Norte de Portugal 
por Patrícia Lazzaretti

Os campos do Hotel Axis foram palco, no sábado (09.06.18) do Torneio do Vinho Verde Campo de Golfe, promovido pelo Golf Club Atlântico, na cidade Ponte de Lima/Portugal . O evento reuniu cerca de 40 competidores e leva este nome por estar numa região tipicamente produtora de vinhos verdes. 

Um dos patrocinadores, a Portugal Gourmet, levou dois rótulos para degustação e premiação: o Alvarinho 2016 e o Namorada 2017, ambos produzidos pela Magnum, do famoso enólogo Carlos Lucas. “É uma honra participar deste evento como patrocinador. Privilegiamos dois vinhos que condizem com a região do torneio. No entanto, nosso catálogo conta com as melhores opções de todas as principais regiões vínicas de Portugal”, conta o diretor da empresa, Luís Boia. 

Este é o quarto dos sete campeonatos do calendário 2018 do Golf Club Atlântico. “Somos jogadores de final de semana e apreciamos experiências degustativas após horas em campo. Sendo assim, muito nos agrada parcerias vínicas”,  conta o vice-presidente do Golf Club Atlântico, Pedro Silveira. 

O próximo torneio acontece dia sete de julho na cidade de Maia. Abaixo mais detalhes sobre os vinhos participantes.

 

Nota do enólogo sobre os vinhos:
:: Alvarino: Cor amarelo limão, delicados aromas florais e cítricos com alguma mineralidade em harmonia e discretas notas de especiarias. De corpo cheio, revela grande vivacidade com uma acidez elegante, final longo e prazeroso.

:: Namorada: Cor amarelo citrino, com notas de maracujá, lima e delicadas nuances de flores brancas e maçã ácida. Na boca, fresco com notas citrinas, acidez vibrante que termina num final suave e elegante.

Espero que tenha curtido minha experiência. Adoraria saber da sua.
Divida comigo sua experiência gastronômica!
O que mais gostou? O que detestou?
Lugares que vc indica e os que não recomenda.
Mande direct pelo insta @lazzarettipati
Msg pelo facebook/patilazzaretti
Ou email pati.lazzaretti.nh@gmail.com

coluna Patricia Lazzaretti Paty Lazzaretti

COLUNA PATRÍCIA LAZZARETTI

Jornalista correspondente internacional/Europa

::>> LEIA TODAS AS COLUNAS de Patrícia Lazzaretti

.