Porto Alegre Feira do Peixe 2020 : evento terá bancas de pescado e peixe na taquara

Feira do Peixe de Porto Alegre - Foto Eduardo Beleske PMPOA
Feira do Peixe de Porto Alegre Feira do Peixe
Feira do Peixe de Porto Alegre – Foto Eduardo Beleske PMPOA

Feira do Peixe em Porto Alegre

Porto Alegre Feira do Peixe 2020 : evento terá bancas de pescado, peixes vivos e o tradicional peixe na taquara

A organização da Feira do Peixe de Porto Alegre, que acontece de 7 a 10 de abril, no Centro Histórico da Capital gaúcha espera superar as 376 toneladas comercializadas em 2019. Participarão 53 bancas de pescado, 16 de atacadistas, duas bancas de entidades representativas do setor, uma de peixes vivos e quatro de alimentação, incluindo o tradicional peixe na taquara.

Os pescadores interessados em participar do sorteio para ocupar as bancas da 240ª Feira do Peixe de Porto Alegre poderão se inscrever no dia 5 de março na sede da Associação da Colônia Z5 (avenida Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Ilha da Pintada), das 10h às 15h. Para as vagas destinadas aos atacadistas, a data de inscrição é 24 de março.

O sorteio das 53 bancas para a categoria de pescado e quatro bancas da praça de alimentação acontecerá dia 24 de março, no auditório da SMDE (Travessa do Carmo, 84) em duas etapas. A primeira, às 10h, para os 35 pescadores selecionados pela comissão de pescadores da Colônia Z-5. A outra, às 12h15, para os demais pescadores que estarão disputando as 18 vagas restantes. O sorteio das quatro bancas de alimentação será realizado às 14h.

Atacadistas – As inscrições para as 16 vagas disponíveis a atacadistas serão realizadas no dia 24 de março, na Coordenação de Fomento a Atividades (CFA/SMDE), também na travessa do Carmo, 84. Em caso de número de inscritos maior do que o número de vagas ofertado, será realizado sorteio no mesmo dia.

Feira do Peixe 2019 de Porto Alegre

Feira do Peixe 2019 de Porto Alegre registrou vendas totais de 376,4 toneladas, o que representa uma queda de 6,4% em relação a 2018 – quando foram comercializadas 402 toneladas. O evento movimentou cerca de R$ 7,9 milhões, segundo as estimativas dos próprios feirantes.

Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) englobam as vendas dos três pontos em que a Feira do Peixe foi realizada: o Largo Glênio Peres (360 toneladas), a Restinga e o Belém Novo (16,4 toneladas). Ao todo, cerca de 600 mil pessoas passaram pelas locações.