DFB Festival 2018 : como foi o terceiro dia do Dragão Fashion Brasil

DFB Festival Dragao Fashion Brasil 2018
DFB Festival 2018 – Foto Davi Magalhães

DFB Festival – Dragão Fashion Brasil 2018

Marcado por salas de desfile lotadas e estilistas aclamados pelo público ao final de cada desfile, o terceiro dia do DFB Festival 2018 também contou com a energia da cena musical eletrônica, representada pela presença dos consagrados DJs Cic, Dux e Morr no Palco Ceará Sobe o Som. A gastronomia e a formação também receberam destaque, reafirmando o caráter multicultural do evento, com a programação do Ceará Gastronômico, que traz ao evento 14 restaurantes e representantes da culinária local, nacional e internacional, numa diversidade de sabores e sensações. A tradicional programação do Dragão Pensando Moda (DPM) teve como ponto alto a palestra de Alice Ferraz, criadora da principal plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo.

Desfiles

O desfile do Concurso dos Novos revelou grandes talentos provenientes das faculdades Ateneu (CE), Santa Marcelina (SP), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e do Senac/SE, ressaltando a importância da criação de oportunidades para o fomento das futuras gerações do trade de moda. Em seguida, Ivanovick apresentou sua coleção Alma Negra, que promoveu uma envolvente mistura inspirada da cultura negra africana e no sertão nordestino, com referências hipermodernas. Na dobradinha, o designer Herculano Marques trouxea Rainbow Widow, uma coleção inspirada no dadaísmo e no colorido exuberante dos anos 80, extraindo elementos dos movimentos musicais, culturais e de outras manifestações artísticas.

A coleção Rosie de Rebeca Sampaio mesclou shapes fluidos, babados e franzidos com candy colors e tons terrosos, sem deixar de lado o couro, marca registrada da estilista. O veteranoKallil Nepomuceno conseguiu surpreender e provar, por mais um ano consecutivo, os motivos pelos quais se consagrou como um dos nomes mais fortes da moda local, emocionando o público ao traduzir papéis de cartas de amor e poesias em forma de estampas românticas e uma paleta de cores resumida e sofisticada.

Jeferson Ribeiro, por sua vez, rompeu novamente os padrões da feminilidade, inspirando-se na liberdade estética e nas gambiarras das festas de largo, populares nos anos 80 e 90, na Bahia, para apresentar a sua coleção. Encerrando, em grande estilo, a programação de desfiles do terceiro dia de DFB Festival 2018, a reconhecida sofisticação dos vestidos de festa exclusivos de Ivanildo Nunes arrancou suspiros da plateia, com uma coleção inteira de peças de desejo.

Shows

Além dos DJs que subiram no Palco Ceará Sobe o Som, a Banda Duetos embalou a noite no comando do Palco Atlântico Sul. No Palco Moda, a bela voz da cantora cearense Nayra Costa abrilhantou os intervalos entre os desfiles.

DPM

O DFB Festival e o Senac/Ce trouxeram para o centro das rodas de debate do terceiro dia de programação do Dragão Pensando Moda (DPM), a cultura, o empreendedorismo e a sustentabilidade, apresentados nas palestras de Danielle Ferraz, Breno Braga (FLEE), Itiana Pasetti (RS), Gabriela Mazepa (SP) e Walter Rodrigues, além da temática “Brasil Digital”, trazida por Alice Ferraz.

Fotos : Davi Magalhães

Cobertura independente dos sites Sortimentos ( sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( modaeventos.com.br ) com apoio de Avianca, Holiday Inn e Foto Edson.