Justiça do Rio de Janeiro determina bloqueio do WhatsApp no Brasil

Terceira vez que o app do Facebook será bloqueado pela Justiça do país em menos de um ano.

A Justiça do Rio de Janeiro acaba de determinar mais um bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil, segundo informações do jornal O Globo e da Globo News. A nova determinação foi feita pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do RJ, Daniela Barbosa Assunção de Souza.

Assim como nos casos anteriores, tudo indica que a nova suspensão do WhatsApp no Brasil aconteça após a empresa se recusar a cumprir determinação judicial de quebrar sigilo de dados trocados entre suspeitos. Nas outras vezes, o aplicativo disse não possuir as informações pedidas pela Justiça do Brasil.

Essa será a terceira vez que o app do Facebook será bloqueado pela Justiça do país em menos de um ano. Antes disso, o aplicativo tinha sido bloqueado em dezembro de 2015 e maio de 2016.

Além disso, no último mês de junho o WhatsApp teve 19,5 milhões de reais das suas contas bloqueados por determinação da Justiça Federal. O montante era referente a multas acumuladas pela empresa nos últimos cinco meses.

.