São Paulo – Show de Ordep no Centro Cultural Rio Verde

São Paulo Show Ordep Centro Cultural Rio Verde
Reconhecido por sua atuação no grupo Lampirônicos, o cantor, compositor e multi-instrumentista Ordep estreia temporada do show Água de Meninos no dia 20 de março de 2015, sexta-feira, no Centro Cultural Rio Verde, às 23 horas. O espetáculo tem abertura do DJ Ian Nunes, que também assume as pick ups ao final da apresentação de Ordep.
Outros artistas convidados prometem agitar a abertura dessa primeira noite. Serginho Rezende (instrumentista, compositor e produtor musical) chega com sua pegada pop e os reppers Rodrigo Tuchê & Grupo Motim temperam a festa com o seu boom bap. Uma performance com o Azenha de Teatro, calcada na poesia concreta e no teatro do absurdo, completa o mosaico dessa festa, que tem ainda o humorista Márcio Reiff como mestre de cerimônia.
Seguindo as ondas do pop rock, sem medo de se aventurar por qualquer vertente, Ordep mostra um trabalho autoral e contemporâneo. A sonoridade pulsante contagia com pitadas de punk rock, de música latina e de sonoridades afrobrasileiras.
No set list, músicas de seu primeiro CD solo, Ordep, lançado em 2014, que traz composições próprias e parcerias: “Eu Vou Pro Mato”, “É Hora do Chá”, “Batuqueiro”, “Computador”, “Alafiá”, “Fique Bem” (parceria com Rodrigo Tuchê e Tiago Redniggaz), “Você Disse Adeus”, “E Você” (parceria com Kiko Zambianchi), “Balanço”, “Crer Pra Ver”, “Na Morada”, “Ciliro” e “Na Favela”. O músico promete ainda algumas releituras surpresas.
No palco, Ordep (voz e guitarra) tem o apoio de um power trio, formado por Anderson Costa (bateria, backing vocal e programações), Adson Gaspar (contrabaixo) e Raphael Coelho (percussão).
O nome do show (Água de Meninos) é referência à maior feira ao ar livre do país e que hoje se chama São Joaquim, em Salvador; muito conhecida por vender produtos de Candomblé. “O espetáculo é também uma festa, uma manifestação artística, tendo meu show como atração principal, onde recebo convidados das mais diversas expressões”, comenta Ordep. “O cenário também reflete um pouco dessa diversidade cultural e religiosa do Brasil para receber com reverência um pouco da arte feita no Brasil”, finaliza.
A temporada de Água de Meninos segue pelos próximos meses: dias 9 de abril, 14 de maio e 11 de junho. Estas apresentações são às quintas-feiras e têm início às 22h30.
 
Show Ordep
Em Água de Meninos
Estreia: dia 20 de março. Sexta, às 23 horas
Próximos shows: 9 de abril, 14 de maio e 11 de junho. Quintas, às 22h30
Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 119. Pinheiros/SP. Tel: (11) 3459-5321
Ingressos: R$ 30,00.