Aracaju Notícias : prefeitura cancela Réveillon, infectologista orienta sobre Covid-19, Natal Iluminado e passeio nos parques e praias

Aracaju Turismo em Sergipe - Sortimentos.com

Aracaju Notícias : prefeitura cancela Réveillon, infectologista orienta sobre Covid-19, Natal Iluminado e passeio nos parques e praias

Prefeitura de Aracaju cancela festa de Réveillon 2021 na Orla de Atalaia

O prefeito Edvaldo Nogueira de Aracaju, Capital do Estado de Sergipe, na Região Nordeste, comentou no mês de agosto que “Grandes festas só com vacina”. A festa de Réveillon na Orla da Atalaia, Zona Sul da capital, que chega a reunir cerca de 100 mil pessoas, está cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. A prefeitura de Aracaju avalia como será comemorada a virada do ano.

Favorite a página e acompanhe as novidades da Programação Réveillon 2021 em Aracaju

Infectologista orienta que as festividades sejam comemoradas em seus próprios lares

Infectologista da rede municipal de saúde de Aracaju, Fabrízia Tavares orienta que as festividades sejam comemoradas em seus próprios lares. “Façam as confraternizações em casa, realizem videochamadas, emanem pensamentos positivos, de amor, de querer bem, mas sem aglomerar”, sugere Fabrízia.

Ela afirma que é preciso incorporar a ideia de mudança de comportamento. “A gente tem falado que existe a necessidade de as pessoas incorporarem essa mudança no comportamento cultural, para que as medidas de precaução sejam incorporadas no dia a dia e não como algo temporal, porque a vacina não vai trazer a resposta para tudo”, ressalta.

“Percebemos que há uma exaustão, em virtude de um longo período de confinamento, seguido de uma flexibilização, numa tentativa de que as pessoas voltassem paulatinamente às suas atividades, como feito em qualquer planejamento em gestão de crise em epidemias. Mas a gente viu que, somando a essa exaustão, as pessoas não atentaram para a permanência dos cuidados”, reitera.

“Muitos estão saindo sem máscara, frequentando lugares com aglomeração, não estão obedecendo o distanciamento social, então essa segunda onda já apresenta risco de saturação iminente dos leitos e das próprias unidades. Tudo isso é reflexo desse comportamento de algumas semanas, então, o temor maior é que com a chegada das confraternizações de final de ano, as pessoas relaxem muito mais”, completa Fabrízia.

Aracaju Turismo em Sergipe - Sortimentos.com

Natal Iluminado em Aracaju

Com a tendência de maior circulação de pessoas por conta das festas natalinas, a Defesa Civil de Aracaju fiscalizou os Shoppings Jardins e Riomar para reforçar medidas de segurança que contribuem para evitar infecções pelo novo coronavírus.

O projeto Natal Iluminado, realizado pela prefeitura municipal de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) traz a decoração natalina de Norte a Sul na Capital Sergipana. As decorações estão no Centro, na Rotatória das Palmeiras, na avenida Euclides Figueiredo, no Parque Augusto Franco (Sementeira) e nas Orlas do Porto Dantas, da Atalaia e Pôr do Sol .

Turismo em Aracaju

Apesar da pandemia, a época de final de ano requer mais cuidado e atenção, pois a circulação de pessoas aumenta, principalmente nas praias. A SMTT Aracaju intensifica fiscalização na faixa de areia para oferecer mais segurança aos banhistas e observa o cumprimento da lei municipal 2.024, de 19 de agosto de 1993, que proíbe a circulação de veículos nesses espaços. Somente veículos oficiais e em operação têm autorização para trafegar na areia. Para denunciar infrações Disque Trânsito pelo 118

Com a reabertura do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, os aracajuanos voltaram a ter acesso ao espaço de lazer e de prática de atividades físicas. A Prefeitura de Aracaju ainda não liberou as áreas dos quiosques e brinquedos, que permanecem isoladas como forma de evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. O local conta, ainda, com outras medidas de prevenção a fim de manter a biossegurança dos frequentadores. Ao entrar no parque, é feita a aferição da temperatura corporal e é disponibilizado um totem com álcool em gel. Além disso, a entrada está restrita à portaria principal da Sementeira (avenida Jornalista Santos Santana) e o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Parque Poxim, recém inaugurado, é um espaço que oferece diversas opções de entretenimento: tanto para agregar conhecimento, como para estreitar os laços com a natureza. O parque foi planejado e construído com condições que permitem o distanciamento social.

Fotos : Marcelle Cristinne e André Moreira / PMAracaju