Receita Penne de Salmão com vinagrete de tomilho limão

Gastronomia Receita Penne com Salmao

Com o verão a todo vapor, nada como uma receita leve e saborosa para combinar com a alta temperatura da estação! O chef Fernando Corsi, selecionou uma receita com Salmão Selvagem, pescado da região do Alasca, conhecida pelos seus peixes selvagens, naturais e sustentáveis.

Além de ser uma excelente opção gastronômica e muito saborosa, o Salmão Selvagem do Alasca apresenta coloração natural e baixo teor de gordura, além de ser um alimento altamente nutritivo devido às suas fontes de vitaminas, minerais e ômega 3 (ácido graxo extremamente benéfico ao organismo). É uma escolha leve, saudável e que combina com o verão!

Penne de Salmão Selvagem do Alasca com Vinagrete de tomilho limão

Ingredientes:
· 350g de Penne (ou outro tipo de macarrão)
· 15g de manteiga
· 4 colheres de sopa de azeite de oliva
· 350g de Salmão Selvagem do Alasca, sem pele
· 150g de vagem, cortadas a metade
· Raspas e Suco de um limão
· 1 colher de sopa de Tomilho Limão Fresco.
· Sal e Pimenta-do-Reino a gosto.
· Fatias de limão e raminhos de Tomilho Limão, para decorar

Modo de preparo:
1. Cozinhe o macarrão em água fervente (e levemente salgada) durante cerca de 10 minutos.
2. Enquanto isso, aqueça a manteiga com uma colher de sopa de azeite em uma frigideira. Acrescente o Salmão e o cozinhe por 5 ou 6 minutos, virando-o uma vez. Ao mesmo tempo, cozinhe a vagem em água fervente (também levemente salgada) durante 3 ou 4 minutos, depois escorra-as delicadamente.
3. Escorra o macarrão, reservando 2 colheres de sopa do liquido onde foi cozido, em seguida, retorne-os para a panela. Adicione a vagem, as raspas e suco de limão, o tomilho limão e o restante de azeite.
4. Quebre o Salmão em pedaços e coloque-o na panela. Misture tudo delicadamente e deixe em fogo médio por 1 ou 2 minutos. Tempere a gosto e sirva-o decorado com as fatias de limão e os raminhos de tomilho limão.

Serve 4 pessoas!!

Dica: Se gostar de alcaparras, salpique algumas no prato.