Porto Alegre – Vereadores aprovam projeto que prevê a criação de helipontos na Capital gaúcha

Porto Alegre Noticias helipontos
Os vereadores de Porto Alegre aprovaram na tarde de quarta-feira (12/8/15) Projeto de Lei Complementar do vereador João Carlos Nedel (PP) que disciplina a implantação de helipontos em Porto Alegre / RS. A justificativa leva em conta a melhoria da mobilidade urbana, “e a inclusão de locais adequados para pouso e aterrissagem destas aeronaves vem qualificar a circulação e o transporte urbano e a necessidade de sua regulamentação por lei”, diz o vereador.
Nedel lembra que o desenvolvimento e o avanço da tecnologia exige da Administração Pública a destinação, previsão e a adequação dos espaços necessários à implantação de equipamentos colocados à disposição da população. O helicóptero, segundo ele, “é um desses equipamentos que a tecnologia colocou à disposição do homem e que hoje constitui em um meio de transporte seguro e ágil, largamente utilizado para atender a população”.
Ele destaca ainda a prioridade na utilização destes equipamentos nas funções de segurança pública, defesa civil, combate a incêndios, busca e salvamento. Lembra que a utilização de helicópteros da Força Aérea foi de fundamental importância no apoio às vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria. “A utilização, mesmo que de forma improvisada, num campo de pouso no Parque da Redenção, nas proximidades do Hospital de Pronto Socorro e do Hospital de Clínicas ajudou a salvar vidas”, concluiu o vereador, alegando a importância desses locais para a cidade.