Laguna Verão 2021 : novo decreto libera praias, música em bares, pubs, comércio e atividades esportivas coletivas

Cidade de Laguna -Turismo no Litoral Catarinense - Sortimentos.com
Cidade de Laguna -Turismo no Litoral Catarinense - Sortimentos.com
Cidade de Laguna -Turismo no Litoral Catarinense – Sortimentos.com

Laguna Verão 2021

Litoral Catarinense Verão 2021 : novo decreto da prefeitura de Laguna libera praias, música em bares, pubs, comércio e atividades esportivas coletivas. O Decreto foi anunciado no mesmo dia em que o Brasil alcançou mais de 200 mil brasileiros mortos pela Covid-19.

Também na quinta-feira, o Governo do Estado de Santa Catarina, divulgou a alteração na categoria da Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, na região da Amurel de ‘gravíssimo’ para categoria ‘grave’.

Com a alteração, a Procuradoria Jurídica do Município de Laguna, oficializou também na quinta, o Decreto Vigente (Nº 6.386 de 7 de janeiro de 2021), com alterações baseadas nas medidas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus adotadas pelo Governo Estadual.

As principais mudanças são:

Sobre o funcionamento do comércio de rua: Fica permitido o horário livre de funcionamento, contudo, se faz necessária a obrigatoriedade das medidas sanitária de enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

Sobre o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, churrascarias, sushis, conveniências, bares e pubs: O atual decreto, permite 30% da capacidade total instalada nos estabelecimentos, e ainda, autoriza a atuação com 1 hora a mais de funcionamento, agora, estes espaços poderão receber clientes até 00h, com fechamento à 1h da madrugada. A alteração leva em consideração as orientações do Governo do Estado, bem como, permite o fomento do giro da economia no período da temporada de verão.

Sobre a apresentação de músicos nos estabelecimentos: Está permitida a apresentação de músicos, sendo, 1 (um) por vez, respeitando as orientações e medidas sanitárias.

Sobre a permanência nas praias: Fica permitido o acesso as praias, entornos de rios e lagoas, levando em consideração, que fica proibida a aglomeração. É permitido grupos de até 6 (seis) pessoas, considerando as orientações sanitárias de enfrentamento à covid-19, como espaçamento social e demais, conforme o SES, Secretaria de Estado da Saúde.

Leia mais sobre o decreto da prefeitura de Laguna