Porto Alegre – Manifestação "Não vamos pagar a conta do PT" terá ponto de encontro às 14h, no Parcão

Porto Alegre Protesto domingo policiais segurança
A manifestação pretende reunir milhares de pessoas no Brasil inteiro contra a atual situação político-econômica do país. Em Porto Alegre, o encontro será às 14h, no Parcão.
Domingo (16.08.15), Porto Alegre deve estar diferente, pelo menos é o que garantem os organizadores da manifestação que está marcada para, às 14h, no Parcão, de onde se direcionarão até o Parque Farroupilha. “Pretendemos reunir milhares de pessoas nas ruas da capital gaúcha, para mostrar a força do povo. Queremos ser os novos ‘caras-pintadas’ e mudar os rumos do nosso país”, afirmou um dos coordenadores da manifestação e participante do Movimento Brasil Livre (MBL), Christiano Huber. A manifestação acontecerá em todo o Brasil e está sendo organizada pelo MBL, Vem pra Rua e Revoltados ONLINE. Já Porto Alegre ganha uma participação especial na coordenação do evento: La Banda Loka Liberal, que pretende movimentar o ato, com músicas autorais, que cantam as causas pelas quais o grupo luta.
A principal bandeira de quem estará nas ruas neste domingo é o Impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff, de forma democrática – o grupo é contra qualquer intervenção militar ou atos contra a democracia do país. Outras pautas da mobilização é o ajuste fiscal sem o aumento dos impostos, o fim da fraude orçamentária, além da redução do número de ministérios pela metade. “O exemplo de austeridade deve vir do alto escalão da república, por isso queremos a redução do número de ministérios”, explicou.
O movimento nacional já reuniu milhares de pessoas no Brasil inteiro nos dias 15/03 e 12/04 deste ano. No próximo dia 16 de agosto, eles querem levar o Brasil às ruas novamente, para mostrar a força do povo na luta pela democracia e na defesa da Constituição. No Rio Grande do Sul, manifestações já foram agendadas, além de Porto Alegre, nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Santa Maria, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Erechim, Santa Cruz, Vacaria e Pelotas.
Manifestação “Não vamos pagar a conta do PT”
:: Domingo 16.08.15 – 14h – Parcão de Porto Alegre