CDL Caxias do Sul lança 16ª edição do Homens na Cozinha

Homens na Cozinha CDL Caxias do Sul
A CDL Caxias do Sul realiza no dia 21 de fevereiro, às 19h30min, encontro de confraternização para os cozinheiros, patrocinadores e apoiadores do jantar beneficente “Homens na Cozinha. O evento irá acontecer na chácara PHD (Schuck Eventos), na Atilio Andreazza. Na oportunidade, serão distribuídos os ingressos, que serão comercializados pelos cozinheiros, e cardápios.

O Homens na Cozinha é promovido pela CDL Caxias dia 08 de abril e é considerado o maior e mais tradicional evento de solidariedade e gastronomia da região e reúne a comunidade em torno de uma causa comum: reduzir as diferenças sociais e ajudar a quem precisa. Os ingressos para o festival de gastronomia e solidariedade custam R$175,00 e estarão à venda a partir do dia 22 de fevereiro no Palácio do Comércio ou com as próprias cozinhas.

Este ano 160 cozinheiros comandam 40 cozinhas. Desde 2002 o evento já reuniu mais de 20.000 pessoas em torno da solidariedade e distribuiu R$ 1.776.100,00 para mais de 195 entidades sem fins lucrativos de Caxias do Sul.

Segundo Ivonei Pioner, presidente da CDL Caxias do Sul, a entidade mudou a identidade visual do evento. De acordo com ele, a comissão do evento entende que o evento já é o maior do sul do país, no que diz respeito à causa gastronômica beneficente. Desta forma, futuramente, o evento pode ser algo maior, e por esse motivo a marca foi revitalizada e modernizada sem remeter totalmente à cultura italiana”, explica.

“Sabemos o quanto esta causa já está consolidada, mas queremos reforçar a importância da participação de todos, pois somente juntos podemos seguir com esta receita de sucesso e continuar cumprindo o papel social! A equipe de “chefs” de cozinha – empresários, políticos e personalidades de nossa comunidade, que emprestam sua imagem, sua dedicação, mas principalmente, suas receitas de solidariedade, em prol desta relevante causa humanitária, já estão prontas. Agora é importante que, juntos, estejamos engajados com o projeto, unidos para buscar uma sociedade melhor! ”, reforça Ivonei.

.