Caxias do Sul – Gy Dall’agnol ensina preparo de saladas para dias quentes

Serra Gaúcha receitas-foto-divulgação-sortimentos-com

O workshop tem vagas limitadas e é promovido pelo Sebrae, em parceria com os restaurantes Aroma Grill e Spazio Gourmet e acontece no dia 10 de março, em Caxias do Sul.

 

Caxienses, de todas as idades, que estejam buscando uma alimentação mais saudável ou apenas experimentar novos sabores, que gostem ou não de se aventurar na cozinha, reservem a terça-feira (10.03.2015), em suas agendas. A blogueira veranense Gy Dall’Agnol estará em Caxias do Sul, nas Serra Gaúcha, para ministrar um worhshop de saladas. O evento está sendo organizando em parceria com o Sebrae local, através da agente de inovação para o setor alimentício Latoya Brum, e com o restaurante Aroma Grill e a Spazio Gourmet (Avenida Sinimbu, 757, Bairro Lourdes), local da palestra.

 

A dinâmica do workshop consiste no preparo das receitas ao vivo e na degustação de cada salada, durante duas horas, proporcionando um momento de lazer para os participantes, em um ambiente agradável e descontraído, no qual as pessoas ficam confortavelmente sentadas em formato de auditório, acompanhando e degustando.

 

Depois do sucesso do blog, ainda em 2014, Gy começou a promover experiências diferentes com saladas através de projetos. Porém, ela não comia saladas, mesmo com o exemplo dos pais. Até que aos 15 anos, lutando contra a balança depois de sofrer bullying na escola, se viu obrigada a encontrar uma saída. Depois de muitas dietas mirabolantes e muitos planos de emergência para o verão, já com mais de 20 anos, entendeu que precisava fazer da alimentação saudável a sua rotina e não a exceção. “Ouvi de muitas nutricionistas que eu deveria comer saladas, mas, tinha dificuldades”, revela.

 

Então, ela descobriu que criar as suas próprias combinações, usando ingredientes dos quais gostava, poderia ser um caminho. No início, usava mais ingredientes industrializados. Mas, quando criou coragem, começou a experimentar ingredientes novos e combinações inusitadas. Aí o seu paladar foi mudando e ela começou a experimentar cada vez mais folhas, verduras e legumes. E não parou mais! O que era desafio virou hábito e ela descobriu nas saladas criativas uma forma prática de fazer as suas refeições.

 

Mais informações: (54) 3021.2706 / 8115.0793